Academia de Hollywood confirma abertura do seu Museu
A sala principal do Museu da Academia de Hollywood

Hollywood  

Academia de Hollywood confirma abertura do seu Museu

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas continua a não realizar eventos presenciais. De qualquer modo, mantém-se a data prevista para a abertura oficial do seu Museu: 30 de setembro.

"Reserve desde já os seus bilhetes" — o aviso é da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, confirmando a abertura do seu museu para o dia 30 de setembro.

Desta vez, parece não haver mais adiamentos para o Museu da Academia, edifício concebido e executado com supervisão do arquitecto italiano Renzo Piano. A data de abertura sofreu várias alterações, primeiro por causa da complexidade do próprio projecto, depois como efeito da pandemia.

Em qualquer caso, a decisão de confirmar a data de 30 de setembro implica um funcionamento a 50%, com uso obrigatório de máscaras em todo o edifício.

Mais ainda: segundo um documento interno (a que o site TheWrap teve acesso), a Academia vai continuar a não organizar sessões de projecção ou outros eventos presenciais — se possível, tais actividades serão retomadas na primavera de 2022.

Os próximos Governor Awards (prémios de carreira) serão entregues a 15 de janeiro. A 94ª cerimónia dos Óscares está agendada para 27 de março.

por
publicado 18:54 - 29 agosto '21

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano