Amália - o Filme,nos bastidores das rodagens
Sandra Barata Belo, 29 anos, numa estreia absoluta em cinema

Cinema PortuguêsMais CinemaMais Cinema  

"Amália - o Filme",
nos bastidores das rodagens

Momentos da rodagem do primeiro filme que biografa a vida de Amália Rodrigues: a primeira cena, filmada na Estufa Fria, o casamento, a caracterização demorada.

Depois do sucesso de "O Crime do Padre Amaro", Carlos Coelho da Silva recuperou, em cinema, 60 anos da vida de Amália. A rodagem começou nos primeiros dias de Junho, na Estufa fria em Lisboa, lugar onde Amália encontra o jovem banqueiro Ricardo Espírito Santo. Foi o primeiro passo de um projecto que reuniu um elenco de dezenas de caras conhecidas, e mais de mil figurantes.

Início de filmagens, em Junho, na Estufa fria: Sandra Barata Belo (Amália) e António Pedro Cerdeira (Ricardo Espírito Santo)


As rodagens, durante o Verão passado, aconteceram em vários locais de Lisboa, Estoril e arredores. Na Academia Militar, a equipa recriou o primeiro casamento de Amália.

O padre Vitor Milícias celebra o primeiro casamento de Amália com o guitarrista Francisco Cruz (José Fidalgo)

Sandra Barata Belo faz a estreia no cinema, numa composição que percorre décadas da vida da fadista e que a obrigou a várias horas de maquilhagem diária para encarnar a figura de Amália, com 64 anos. É precisamente nas cenas nova iorquinas, situadas em 1984, que Amália revê a sua vida e admite suicidar-se.


O caracterizador Arturo Balseiro, colaborador regular de Guillermo del Toro, envelhecendo Amália

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsMais CinemaMais Cinema