Amalric inaugura competiçãocom uma trupe de strippers
O actor/realizador Mathieu Amalric posa com as dançarinas
- Matt Sayles (AP)

Mais CinemaMais CinemaMais CinemaCannes 2010Cinema Europeu  

Amalric inaugura competição
com uma trupe de strippers

Actor francês abriu competição com filme burlesco

O actor Mathieu Almaric é conhecido do grande público pelo papel do vilão no "mais recente episódio de 007 - "Quantum of Solace", ou pelo desempenho do tetraplégico em "O Escafandro e a Borboleta".

Amalric estreia-se agora na realização com "Tournée", que abriu a competição e correspondeu à primeira entrada francesa na selecção oficial.

Em "Tournée" Amalric assume o papel de um produtor de televisão decadente que organiza um espectáculo de novo burlesco com dançarinas de cabaret norte-americanas.

A originalidade do filme reside nos espectáculos de música, dança e strip-tease que as dançarinas foram efectivamente fazendo em cidades portuárias de França. Elas representam uma forma libertária  de estar e transmitem uma energia que o filme aproveita.

Mas essa força é a fraqueza do filme que não consegue resolver o drama emocional destas figuras desenquadradas, caminhando para um beco sem saída que se adivinha desde o primeiro plano do filme.

A estreia de Amalric na realização não acontece com um filme indiferente mas não fará história neste festival de Cannes.
 

por
publicado 12:27 - 20 maio '10

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaMais CinemaMais CinemaCannes 2010Cinema Europeu