21 Jul 2022 22:21

A imprensa norte-americana dá como certos na edição 2022 do Festival de Veneza os novos filmes de Olivia Wilde, "Don´t Worry Darling", Todd Field, com "Tár", "Blonde", de Andrew Dominik, e "Bones and All", de Luca Guadagnino.

Segunda longa-metragem de Olivia Wilde, "Don’t Worry Darling" traz Florence Pugh e Harry Styles no elenco de um thriller psicológico sobre uma dona de casa que vive com o marido numa comunidade utópica experimental.

"Tár", de Todd Field, apresenta Cate Blanchett como uma maestrina que se torna a primeira mulher a conduzir uma grande orquestra alemã.

"Blonde", filme Netflix realizado por Andrew Dominik, é uma biografia de Marilyn Monroe protagonizada por Ana de Armas.

Também dado como certo no festival está "Bones and All", de Luca Guadagnino, com Timothée Chalamet, Taylor Russell e Michael Stuhlbarg Michael Stuhlbarg, uma história de amor com canibais à mistura.

Os serviços de streaming estão a aproveitar a abertura proporcionada por Alberto Barbera, diretor do festival que, ao contrário do que se passa em Cannes, abriu os braços às novas empresas de distribuição digital. Além do filme sobre Marilyn, são dados como prováveis em Veneza a adaptação da obra literária de Don DeLillo, “White Noise”, a cargo de Noah Baumbach, com Greta Gerwig e Adam Driver; “Bardo, False Chronicle of a Handful of Truths", de Alejandro G. Iñárritu, outras duas apostas Netflix num cinema de maior prestígio.

O anúncio oficial dos filmes presentes será a 26 de julho.

A 75.ª edição do Festival de Veneza terá lugar entre 31 de agosto e 10 de setembro.

  • CINEMAX RTP
  • 21 Jul 2022 22:21

+ conteúdos