Ang Lee recupera a magia de Woodstock
Ang Lee dirigindo Demetri Martin, Paul Dano e Kelli Garner

Cinema Norte-americanoMais CinemaComédiaMais CinemaMais CinemaMais CinemaMais Cinema  

Ang Lee recupera a magia de Woodstock

A história verdadeira do sonhador que fez Woodstock acontecer.

Ang Lee regressa após dois filmes premiados - "O Segredo de Brokeback Mountain” e “Sedução, Conspiração”, ganharam Leões de Ouro em Veneza - com uma comédia musical sobre o jovem que levou o festival de 1969 para a localidade de Bethel, no Estado de Nova Iorque.

O filme nasce de um encontro quase fortuito entre Ang Lee e Elliot Tiber em São Francisco, num “talk show” quando o realizador apresentava "Sedução, Conspiração". Elliot Tiber mostrou-lhe o seu livro sobre as memórias do festival de 69 intitulado”Taking Woodstock: A True Story of a Riot, A Concert, and A Life”.

Em “Taking Woodstoock” seguimos a história verdadeira de Elliot Tiber, um decorador de interiores preocupado com a eminente falência do negócio dos pais, um pequeno hotel chamado El Monaco, próximo do local onde viria a acontecer o festival de Woodstock.

Percebendo que a vila de Wallkill tinha rejeitado uma autorização para a realização do festival e sendo ele o presidente da associação de comerciantes de Bethel, não descurou a possibilidade de carimbar a necessária autorização. Telefona ao promotor Michael Lang e convida-o a fazer ali aquele que se tornaria o maior evento musical da década de 60.

"Taking Woodstock" conta essa trajectória em jeito de comédia e junta-lhe os traços da cultura libertária “hippie” no contexto social e politico da América dos anos 60. Mesmo quando é abordada a questão das drogas, do sexo ou da nudez ,o filme tem o condão de conseguir traduzir um lado consensual de abordagem, passível de ser visto sem o peso dos preconceitos.


TAKING WOODSTOCK

De Ang Lee
com
Henry Goodman, Edward Hibbert, Imelda Staunton
Comédia
110m
M/16
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
2009


 

por
publicado 22:35 - 20 setembro '09

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americanoMais CinemaComédiaMais CinemaMais CinemaMais CinemaMais Cinema