Angelina Jolie quer ser Gertrude Bell no filme biográfico de Ridley Scott
Angelina Jolie no palco político: embaixadora da boa vontade para a ACNUR, a agência da Organização das Nações Unidas para os refugiados.

BiografiaMais Cinema  

Angelina Jolie quer ser Gertrude Bell no filme biográfico de Ridley Scott

A atriz mostrou interesse em interpretar uma mulher decisiva no desenho do moderno médio oriente.

Angelina Jolie tem definido o seu perfil de atriz graças a papéis de personagens femininos fortes e determinados que complementam as suas missões enquanto embaixadora da ONU. Um exemplo: o papel da jornalista Mariane Pearl que tentou resgatar o marido Daniel Pearl, raptado em situação de reportagem no Paquistão.

Agora Jolie dá mais um passo nesse sentido ao mostrar interesse em assumir o papel de
Gertrude Bell, num filme biográfico de Ridley Scott sobre uma figura pioneira no Médio Oriente.

O papel de Bell é equiparado ao de Lawrence da Arábia. Viajante, escritora, linguista, administradora e arqueóloga, Bell encontrou a sua vocação no deserto quando visitou o seu tio na Pérsia. No início do Século XX desempenhou um papel determinante na criação do que viria a ser a moderna estrutura da Jordânia e do Iraque.

A sua paixão pela arqueologia e línguas levou-a a escrever sobre o Império Otomano e os reinos do deserto, e a viajar num mundo predominantemente masculino.

Durante a I Guerra Mundial, Bell trabalhou para os serviços secretos britânicos e como espia teve um papel essencial no processo de desmantelamento do Império Otomano e na consequente fundação do Iraque, situação que lhe valeu a admiração de muitos árabes, diplomatas e soldados.

O argumento está a ser escrito por Jeffrey Caine ("O Fiel Jardineiro") para Ridley Scott. O projeto é anunciado depois de Werner Herzog ter tentado filmar "Queen of the Desert" envolvendo Naomi Watts no papel de Gertrude Bell.

Os passos seguintes de Angelina Jolie e Ridley Scott
Angelina Jolie retomaria um filme com caráter político após a estreia na realização com "In the Land of Blood & Honey" um drama de guerra sobre um relacionamento amoroso entre um muçulmana e um sérvio no contexto do recente conflito nos balcãs. O filme estreará no final do ano nos Estados Unidos, a tempo de ser promovido como um filme a nomear para os Oscars.

A última vez que Angelina Jolie atuou foi em "O Turista" contracenando com
Johnny Depp. A atriz não tem nenhuma rodagem anunciada para 2012 e aguarda pelo desenvolvimento do argumento da sequela de "Salt".

Quanto a Ridley Scott está envolvido na produção de diversos filmes que serão rodados no próximo ano e na realização de "Prometheus", o
seu novo épico de ficção científica com Charlize Theron e Noomi Rapace, que estreará mundialmente em 8 de junho de 2012.

por
publicado 02:38 - 18 novembro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de BiografiaMais Cinema