Antestreia: A Criança nº 44

Passatempos

Antestreia: "A Criança nº 44"

O CINEMAX em parceria com a PRIS Audiovisuais ofereceu 30 convites duplos para as antestreias de "A Criança nº 44", nos cinemas UCI - El Corte Inglês, sala 9, Lisboa, terça-feira, dia 2 junho, e UCI Arrábida, sala 15, Gaia, quarta-feira, dia 3 junho, às 21h30.

LISBOA

Joaquim Manuel Carvalho Rodrigues
Vanda Maria Barata da Cruz Barradas
Marco Manuel Ribeiro da Silva
Maria do Céu Prazeres
Mónica da Costa Albuquerque
António Augusto Rodrigues Fernandes
André Filipe Lopes Oliveira
Maria de Fátima Dias Pereira Martinho
João Carlos Gonçalves Estrella
Ana Cristina Dias Silva
Susana Mendonça Rodrigues
Lúcia Maria Nascimento Oliveira de Almeida
Daniela Câmara Alves
Miguel Alexandre Simões Feliciano
António Pedro C. Madeira Belo

PORTO


Fábio Miguel Garcia Santos Oliveira
Nuno Miguel Moreira Lima
Mariana Gomes Pereira Araújo
Carlos Manuel Martins Tavares
António Fernando Rocha Cambeiro
Tânia Sofia Correia Mateus
Ricardo Filipe de Castro Bastos
Maria Alcinda Moreira Garcia
Maria de Fátima Vieira Azevedo
Teresa Maria Araujo
Daniela filipa soares Lameira
Ana Rita Amorim Pinto
Fábio André da Silva Amarante
Ana Cristina Martins
Bárbara Sofia Gonçalves Epólito

SINOPSE

Um produto do sistema soviético e órfão tornado herói, Leo Demidov (Tom Hardy) subiu na hierarquia do KGB, até se transformar numa estrela das investigações de actividades dissidentes.

Quando ele e o sádico colega Vasil (Joel Kinnaman) capturam Anatoly Tarasovich Brodsky (Jason Clarke), suspeito de ser um espião, este indica o nome da esposa de Leo, a bela professora Raisa (Noomi Rapace), como cúmplice da conspiração.

Forçado a investigar Raisa, Leo ocupa-se também do caso do corpo de um rapaz encontrado ao longo da linha de caminho-de-ferro. Apesar de pistas em contrário, Leo descreve a morte como um acidente ao pai do rapaz, o agente do KGB, Alexei Andreyev (Fares Fares) porque o estalinismo decretara que "não há crimes no paraíso."

Quando Leo recusa denunciar a esposa, o Comandante do KGB, o Major Kuzmin (Vincent Cassel) exila o casal na dura cidade industrial de Volsk. Leo e Raisa descobrem que outros rapazes sofreram terríveis "acidentes" perto das linhas de comboio em circunstâncias análogas. Aliando-se ao chefe da polícia local, o General Nesterov (Gary Oldman), regressam a Moscovo investigando pistas que os levam ao bem educado operário Vladimir Malevich (Paddy Considine).

Desesperado para refrear o seu antigo colega, o cada vez mais psicótico Vasili tenta impeder Leo e Raisa de apanhar o assassino de crianças, que não tem lugar na sociedade supostamente livre de crimes de Estaline.

Apenas um homem sobreviverá ao espectacular duelo na floresta entre um herói, um pedófilo e um burocrata. Mas, apesar das vítimas e de todo o mal perpetrado, o Estado Soviético permanecerá imune às verdades inconvenientes expostas por Leo.

TRAILER



NOS CINEMAS: 4 JUNHO

INQUÉRITO:

"A Criança nº 44" é um thriller intenso tendo como pano de fundo a Rússia estalinista dos anos de 1950.


Verdadeiro

"A Criança nº 44" é o romance de estreia do escritor britânico...


Tom Rob Smith

O romance e o filme são baseados na história real de assassino em série russo conhecido como..

Estripador de Rostov

OBSERVAÇÕES:

Só são consideradas válidas participações que incluam nome completo, BI/CC, contacto telefónico e cidade para onde concorrem;
As participações repetidas através do mesmo e-mail são anuladas;
Verificamos o acesso às antestreias - agradecemos que os contemplados usufruam do prémio, a desistência penaliza outros participantes que querem ver o filme.

Conheça o Regulamento do passatempo:
1. A Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP) organiza este passatempo dirigido a todos os ouvintes da Antena 1 e utilizadores do sítio www.rtp.pt.

2. O passatempo terá início às 22h00 de 28 de maio de 2015 e terminará às 12h00 de 1 de junho de 2015.

3. O passatempo visa a oferta 30 convites duplos aos participantes que respondam corretamente às questões colocadas. Ganha o prémio o concorrente com o questionário correto em cada série de 20 participantes.

4. O passatempo será publicado e promovido no site Cinemax do sítio da RTP - Antena 1 na Internet (www.rtp.pt/cinemax).

5. À data de início do passatempo serão divulgadas no site www.rtp.pt/cinemax as questões e o endereço electrónico para onde poderão ser enviadas as participações.

6. No e-mail de participação, os participantes deverão indicar o seu nome completo, bilhete de identidade e contacto telefónico.

7. Cada um dos 30 vencedores do passatempo será contemplado com um bilhete duplo para as sessões exclusivas de "A Criança nº 44", nos cinemas UCI - El Corte Inglês, sala 9, terça-feira, dia 2 junho, e UCI Arrábida, sala 15, quarta-feira, dia 3 junho, às 21h30.

8. O convite duplo deve ser levantado no cinema mediante identificação até meia hora antes da sessão, sendo válido para duas pessoas no limite dos lugares disponíveis.

9. Os vencedores serão divulgados no site do passatempo Cinemax – sítio www.rtp.pt/cinemax e no perfil do Cinemax no Facebook.

10. A cada pessoa singular só pode ser atribuído um convite duplo. Não se contemplam participações repetidas através do mesmo e-mail.

11. A Antena 1 não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheia, relativamente ao envio das mensagens electrónicas.

12. A Antena 1 reserva-se no direito de não atribuir a totalidade dos prémios disponíveis, caso o número de respostas ou o número de participantes for inferior a (200) duzentos.

13. A Antena 1 e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes no passatempo, resultantes da sua participação no mesmo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima.

14. Não é permitida a participação no presente passatempo:

a. De qualquer trabalhador ou membro dos órgãos sociais da RTP;
b. De todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o passatempo;

15. A violação do disposto no ponto anterior determina a anulação da participação.

16. Os dados pessoais dos vencedores do passatempo poderão ser anunciados publicamente pela RTP - Antena 1 através dos meios de divulgação que a RTP entenda por necessários, nomeadamente, emissão em antena, Internet e teletexto. A participação neste passatempo implica, para o vencedor, a autorização expressa de que a entidade promotora do passatempo difunda o seu nome e/ou imagem com fins publicitários, sem por isso reclamar alguma compensação durante os 365 dias subsequentes à realização do passatempo.

17. A participação neste passatempo implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

18. A Antena 1 reserva-se o direito de alterar estas regras sem aviso prévio, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação.


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais