Antestreia: A Teoria de Tudo

Passatempos

Antestreia: A Teoria de Tudo

O CINEMAX, em parceria com a NOS Lusomundo Audiovisuais ofereceu 5 convites duplos para uma antestreia especial de "A Teoria de Tudo", com a presença de Jane Hawking, ex-mulher de Stephen Hawking e autora do livro onde o filme se baseou. A sessão especial acontece sexta-feira, 23 de janeiro, no cinema UCI El Corte Ingles, em Lisboa, às 21h30.

Ana Carina Penedo Silva
Miriam Sofia Fonseca Geada
Cristiano Jose Lopes Marques
Sara Baptista de Sousa
Tiago Filipe Francisco Lopes

SINOPSE

Em 1963, enquanto estudante de cosmologia na conceituada Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Stephen (interpretado por Eddie Redmayne - "Os Miseráveis") está determinado a encontrar uma 'simples, eloquente explicação' para o Universo. O seu mundo expande-se quando se apaixona por Jane Wilde (Felicity Jones - "The Invisible Woman"), uma estudante de artes, também em Cambridge. Mas, aos 21 anos, este jovem saudável e ativo recebe um diagnóstico que vai abalar a sua vida: a degeneração dos neurónios motores vai atacar os seus membros e as suas capacidades, deixando-o com limitações de fala e movimento e terminando com a sua vida em dois anos.

O amor, apoio incondicional e determinação de Jane são inabaláveis e os dois casam-se. Apoiado pela mulher, Stephen termina o seu doutoramento, que inclui a sua teoria inicial da criação do universo. Com o seu corpo a enfrentar cada vez mais limitações, a sua mente continua a explorar as fronteiras da física teórica.

O filme aborda a relação entre o famoso fisicista Stephen Hawking e sua mulher e é baseado nas memórias "Travelling to Infinity: My Life with Stephen", de Jane Hawking. Nomeado para cinco Óscares (filme, ator, atriz, banda sonora original e argumento adaptado).

TRAILER



ESTREIA 29 JANEIRO

INQUÉRITO


Que idade tinha Stephen Hawking quando foi diagnosticado a esclerose lateral amiotrófica?

21

O casamento de Stephen e Jane Hawking durou 25 anos. Quantos filhos tiveram?


3

OBSERVAÇÕES

Só são consideradas válidas participações que incluam nome completo, BI/CC, contacto telefónico e cidade para onde concorrem;
As participações repetidas através do mesmo e-mail são anuladas;
Verificamos o acesso às antestreias - agradecemos que os contemplados usufruam do prémio, a desistência penaliza outros participantes que querem ver o filme.

Conheça o Regulamento do passatempo:
1. A Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP) organiza este passatempo dirigido a todos os ouvintes da Antena 1 e utilizadores do sítio www.rtp.pt.

2. O passatempo terá início às 19h00 de 16 janeiro de 2014 e terminará às 12h00 de 21 de janeiro de 2015.

3. O passatempo visa a oferta 5 convites duplos aos participantes que respondam corretamente às questões colocadas. Ganha o prémio o concorrente com o questionário correto em cada série de 50 participantes.

4. O passatempo será publicado e promovido no site Cinemax do sítio da RTP - Antena 1 na Internet (www.rtp.pt/cinemax).

5. À data de início do passatempo serão divulgadas no site www.rtp.pt/cinemax as questões e o endereço electrónico para onde poderão ser enviadas as participações.

6. No e-mail de participação, os participantes deverão indicar o seu nome completo, bilhete de identidade e contacto telefónico.

7. Cada um dos 5 vencedores do passatempo será contemplado com um convite duplo ou um bilhete duplo para a antestreia especial de"A Teoria de Tudo", sexta-feira, 23 de janeiro, cinema UCI El Corte Ingles, em Lisboa, às 21h30.

8. O convite duplo deve ser levantado no cinema mediante identificação até meia hora antes da sessão, sendo válido para duas pessoas no limite dos lugares disponíveis.

9. Os vencedores serão divulgados no site do passatempo Cinemax – sítio www.rtp.pt/cinemax e no perfil do Cinemax no Facebook.

10. A cada pessoa singular só pode ser atribuído um convite duplo. Não se contemplam participações repetidas através do mesmo e-mail.

11. A Antena 1 não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheia, relativamente ao envio das mensagens electrónicas.

12. A Antena 1 reserva-se no direito de não atribuir a totalidade dos prémios disponíveis, caso o número de respostas ou o número de participantes for inferior a (250) duzentos e cinquenta.

13. A Antena 1 e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes no passatempo, resultantes da sua participação no mesmo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima.

14. Não é permitida a participação no presente passatempo:

a. De qualquer trabalhador ou membro dos órgãos sociais da RTP;
b. De todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o passatempo;

15. A violação do disposto no ponto anterior determina a anulação da participação.

16. Os dados pessoais dos vencedores do passatempo poderão ser anunciados publicamente pela RTP - Antena 1 através dos meios de divulgação que a RTP entenda por necessários, nomeadamente, emissão em antena, Internet e teletexto. A participação neste passatempo implica, para o vencedor, a autorização expressa de que a entidade promotora do passatempo difunda o seu nome e/ou imagem com fins publicitários, sem por isso reclamar alguma compensação durante os 365 dias subsequentes à realização do passatempo.

17. A participação neste passatempo implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

18. A Antena 1 reserva-se o direito de alterar estas regras sem aviso prévio, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação.


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais