Antestreia: Dor e Glória

Passatempos

Antestreia: "Dor e Glória"

O CINEMAX, em parceria com a PRIS Audiovisuais ofereceu 20 convites duplos para as antestreias de "Dor e Glória", de Pedro Almodóvar, quarta-feira, 4 de setembro, nos cinemas NOS Alvaláxia, sala 1, em Lisboa, e NOS Shop & Spot, sala 1, no Porto, às 21h30.

LISBOA

Andreia Sofia Veríssimo dos Santos
Mário Jaime Neto Domingues
Catarina Maria Matos dos Reis
Marta Filipa da Costa Batista
Marco Manuel Ribeiro da Silva
Filipa Carvalhal Pascoal Silvestre
Manuel Ribeiro Henriques
Paulo Silva Costa
Rodrigo Soares Teixeira
João Paulo Silva Costa Limão

GAIA

José António Peixoto Amorim
Nuno Miguel Brito Linhares
Daniel Santos Campos Nunes
Joana Patrícia Rente Tomé
Adão Manuel de Sousa Vale
Carla Maria da Rocha Coelho Moreira
Óscar Diogo Sousa Pinto
Cristiana Sofia Rodrigues da Silveira
Pedro Nuno Umbelino Campos Correia
Nuno Miguel Ventura de Carvalho

SINOPSE

"Dor e Glória" narra uma série de reencontros e memórias de Salvador Mallo, um veterano realizador de cinema no seu declínio: a sua infância nos anos 60, quando ele emigrou com os seus pais para Paterna, uma cidade em Valência em busca de prosperidade, o primeiro desejo, o seu primeiro amor adulto e em Madrid dos anos 80, a dor da ruptura desse amor quando ainda estava vivo e pulsante.

"Dor e Glória" fala da criação, da dificuldade de separá-la da vida e das paixões que lhe dão sentido e esperança. Na recuperação do seu passado, Salvador encontra a urgente necessidade de narrá-lo e, nessa necessidade, encontra também a sua salvação.

Sem pretensão, "Dor e Glória" é a terceira parte de uma trilogia de criação espontânea que demorou 30 anos a ficar completa. As duas primeiras partes são "A Lei do Desejo" e "Má Educação".

Nos três filmes, os protagonistas são personagens masculinas e realizadores de cinema e, em todos, o desejo e a ficção cinematográfica são os pilares da narração mas o modo como a ficção se cruza com a realidade difere em cada um deles. Ficção e vida são parte da mesma moeda, e a vida sempre inclui dor e desejo.

"Dor e Glória" revela, entre outros temas, duas histórias de amor que marcaram o protagonista, duas histórias determinadas pelo tempo e o acaso e que são resolvidas na ficção.

Este novo filme de Pedro Almodóvar esteve em competição na Seleção Oficial do Fetsival de Cannes onde Antonio Banderas recebeu o prémio de melhor ator.

Conta ainda com a participação especial de Penélope Cruz e fazem parte também do elenco Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia, Nora Navas e Julieta Serrano, entre outros.

TRAILER




COMO PARTICIPAR:

"Dor e Glória" é a terceira parte de uma trilogia. As duas primeiras partes são "A Lei do Desejo" e "Má Educação". Em qual destes filmes é que Pedro Almodóvar dirigiu Antonio Banderas?

A Lei do Desejo

Este é o segundo filme que Pedro Almodóvar reúne Antonio Banderas e Penélope Cruz. Qual foi o anterior?

Os Amantes Passageiros



OBSERVAÇÕES:



Só são consideradas válidas participações que incluam nome completo, BI/CC, contacto telefónico e cidade para onde concorrem

As participações repetidas através do mesmo e-mail são anuladas

Só será aceite uma participação vencedora por passatempo

É obrigatória a apresentação física do documento original de identificação (pessoal e intransmissível) do vencedor

Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

Verificamos o acesso às antestreias - concorra se pretende usufruir do convite, a desistência penaliza outros participantes que querem ver o filme

Conheça o Regulamento do passatempo:
1. A Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP) organiza este passatempo dirigido a todos os ouvintes da Antena 1 e utilizadores do sítio www.rtp.pt.

2. O passatempo terá início às 17h00 de 20 de agosto de 2019 e terminará às 12h00 de 25 de agosto de 2019.

3. O passatempo visa a oferta 20 convites duplos aos participantes que respondam corretamente às questões colocadas. Ganha o prémio o concorrente com o questionário correto em cada série de 50 participantes.

4. O passatempo será publicado e promovido no site Cinemax do sítio da RTP - Antena 1 na Internet (www.rtp.pt/cinemax).

5. À data de início do passatempo serão divulgadas no site www.rtp.pt/cinemax as questões e o endereço electrónico para onde poderão ser enviadas as participações.

6. No e-mail de participação, os participantes deverão indicar o seu nome completo, bilhete de identidade e contacto telefónico.

7. Cada um dos 10 vencedores do passatempo será contemplado com um convite duplo para as antestreias de "Dor e Glória", de Pedro Almodóvar, quarta-feira, 4 de agosto, nos cinemas NOS Alvaláxia, sala 1, em Lisboa, e NOS Shop & Spot, sala 1, no Porto, às 21h30.

8. O convite duplo deve ser levantado no cinema mediante identificação até meia hora antes da sessão, sendo válido para duas pessoas no limite dos lugares disponíveis.

9. Os vencedores serão divulgados no site do passatempo Cinemax – sítio www.rtp.pt/cinemax e no perfil do Cinemax no Facebook.

10. A cada pessoa singular só pode ser atribuído um convite duplo. Não se contemplam participações repetidas através do mesmo e-mail.

11. A Antena 1/Cinemax não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheia, relativamente ao envio das mensagens electrónicas.

12. A Antena 1/Cinemax reserva-se no direito de não atribuir a totalidade dos prémios disponíveis, caso o número de respostas ou o número de participantes for inferior a (500) seiscentos para cada antestreia e respetiva cidade.

13. A Antena 1 e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes no passatempo, resultantes da sua participação no mesmo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima.

14. Não é permitida a participação no presente passatempo:

a. De qualquer trabalhador ou membro dos órgãos sociais da RTP;
b. De todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o passatempo;

15. A violação do disposto no ponto anterior determina a anulação da participação.

16. Os dados pessoais dos vencedores do passatempo poderão ser anunciados publicamente pela RTP - Antena 1 através dos meios de divulgação que a RTP entenda por necessários, nomeadamente, emissão em antena, Internet e teletexto. A participação neste passatempo implica, para o vencedor, a autorização expressa de que a entidade promotora do passatempo difunda o seu nome e/ou imagem com fins publicitários, sem por isso reclamar alguma compensação durante os 365 dias subsequentes à realização do passatempo.

17. A participação neste passatempo implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

18. A Antena 1 reserva-se o direito de alterar estas regras sem aviso prévio, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação.


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais