Antestreia: Greenbook - Um Guia Para a Vida

Passatempos

Antestreia: "Greenbook - Um Guia Para a Vida"

O CINEMAX, em parceria com a PRIS Audiovisuais, Participant Media e DreamWorks Pictures, ofereceu 20 convites duplos para as antestreias de "Green Book - Um Guia Para a Vida", terça-feira, 22 janeiro, no cinema NOS Amoreiras, sala 1, 21h15, em Lisboa, e quarta feira, 23 janeiro, no cinema UCI Arrábida 20, sala 15, 21h30, em Gaia.

GAIA

Cláudia Alexandra Castro Dias
Alexandre Manuel Pereira Silva
Maria Luísa Azevedo Videira
Rita Luísa Azevedo Graça
Ana Filipa da Silva Ferreira
Cristina Maria da Cunha Pedroto Fernandes Lima
Diogo Santos Ribeiro
Ana Sofia Rodrigues da Silva Dias
Renato Alexandre Oliveira Lopes
Samuel da Costa Rodrigues

LISBOA

Bruno José Rodrigues Ferreira
António Miguel Proença Ferreira
Pedro de Aires Antunes Gomes
Maria Madalena Castro Maio
Joana Rita Pimentel Rodrigues
Nuno Ricardo Martins Montalverne
Pedro Miguel Cruzinha Ferreira
Elsa Margarida Francisco Henriques
Ana Catarina Correia Fernandes
Joana Dias Afonso

SINOPSE

O nomeado pela Academia Vigo Mortensen ("Capitão Fantástico", a trilogia "O Senhor dos Anéis") e o vencedor do Oscar® da Academia Mahershala Ali ("Moonlight") são os protagonistas de "Green Book – Um Guia para a Vida".

Nesta sua poderosa incursão pelo género dramático como realizador de longas-metragens, Peter Farrelly ("Doidos por Mary") dirige o filme, inspirado por uma genuína amizade que transcendeu as restrições raciais, de classe e sociais no início dos anos 60.

Quando Frank Anthony Vallelonga, também conhecido como Tony Lip (Mortensen), um segurança de Nova Iorque de um bairro italo-americano de The Bronx, é contratado para conduzir e proteger o Dr. Don Shirley (Ali), um pianista negro de renome mundial, pela tournée de concertos desde Manhattan até ao Sul, eles têm que confiar no guia de viagem The Green Book que lhes oferece opções seguras de estadia, restaurantes e negócios para afro-americanos durante a era de segregação e leis de Jim Crow - lugares onde o Dr. Shirley não fosse recusado, humilhado ou ameaçado de violência.

Tendo como pano de fundo um país que luta contra o valor e a volatilidade do Movimento pelos Direitos Civis, dois homens serão confrontados com o racismo e o perigo, e serão confortados pela generosidade, gentileza e humor. Juntos, vão desafiar as suposições antigas, ultrapassar as suas diferenças aparentemente intransponíveis e abraçarão o sentido da humanidade e respeito pelo próximo. O que começa como sendo uma viagem de apenas dois meses, estabelecerá uma amizade para toda a vida!

TRAILER



INQUÉRITO:


Após mais de 50 anos de amizade, Tony Vallelonga e Don Shirley morreram com três meses de diferença um do outro - Tony morreu em 4 de janeiro aos 82 anos e Shirley morreu em 6 de abril aos 86 anos. Em que ano?

2013

"Greenbook - Uma Guia Para Vida" esteve nomeado para cinco Globos de Ouro e ganhou três prémios. Em que categorias?

Argumento | Actor secundário | Melhor filme musical ou comédia


OBSERVAÇÕES

Só são consideradas válidas participações que incluam nome completo, BI/CC, contacto telefónico e cidade para onde concorrem
As participações repetidas através do mesmo e-mail são anuladas
Só será aceite uma participação vencedora por passatempo e será obrigatório a apresentação física do documento de identificação (pessoal e intransmissível)
Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos
Verificamos o acesso às antestreias - concorra se pretende usufruir do convite, a desistência penaliza outros participantes que querem ver o filme


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais