Antestreia: J`Accuse - O Oficial e o Espião

Passatempos

Antestreia: "J`Accuse - O Oficial e o Espião"

O CINEMAX, em parceria com a Midas Filmes, ofereceu 20 convites duplos para uma sessão à escolha de "J' Accuse - O Oficial e o Espião", quinta-feira, 30 janeiro, nos cinemas Ideal, em Lisboa, e Trindade, no Porto.

PORTO

Tiago João Lopes Leal
Fernando Avelar Gomes
Vera Lopes Quintas
Sandra Ivone Prucha Teixeira
Maria Lina de Castro Neves Marques Moreira
Gonçalo neves Cruz
Helena Isabel da Costa Antunes Pimentel
António Silva Heleno
Gabriela Filipa Almeida Tavares
Sofia Raquel Ramos Guedes

LISBOA

Marta Filipa da Costa Batista
Ana Maria Pereira Barrela de Oliveira Ribeiro
Ana Catarina Branco Correia da Silva
Renata Silvia Murteira Espadinha
Miguel Ângelo Fernandes Marques
Silvério de Almeida Pinto
João Paulo Rodrigues Duarte
Rui Fernando Martins da Silva
Leandro Emanuel Figueiredo Torres
Mónica Alexandra Brísida Águas Pereira


SINOPSE

Desde que foi apresentado na competição do Festival de Veneza, em Setembro passado - festival de que sairia com o Grande Prémio do Júri - que o novo filme de Roman Polanski tem vindo a suscitar grande expectativa e polémica.

Sendo que a polémica sobre o próprio realizador e as acusações, velhas e novas, que lhe são dirigidas, tem vindo a ofuscar a importância do próprio filme.

Apesar disso, estreado em França, a 13 de Novembro, o filme já foi aí visto por mais de um milhão e meio de espectadores, sucesso que se tem vindo a repetir noutros países da Europa e do mundo.

"J'Accuse - O Oficial e o Espião" é uma adaptação do romance do mesmo título de Robert Harris e retoma o célebre caso Dreyfus sobre um oficial do exército, judeu, injustamente condenado por alta traição.

É uma obra incontornável e de tremenda actualidade e que confirma Polanski como um dos maiores realizadores do cinema contemporâneo.

TRAILER


 

NOS CINEMAS: 30 JANEIRO

INQUÉRITO:

 

J'accuse é o título do artigo redigido por Émile Zola sobre o caso Dreyfus e publicado no jornal L'Aurore sob a forma de uma carta ao presidente da República Francesa, Félix Faure. Em que ano?

1898

Qual é a personagem interpretada pelo ator Jean Dujardin?

Coronel Georges Picquart



ATENÇÃO:

Só são consideradas válidas participações que incluam nome completo, BI/CC, contacto telefónico e cidade para onde concorrem

As participações repetidas através do mesmo e-mail são anuladas

Só será aceite uma participação vencedora por passatempo

É obrigatória a apresentação física do documento original de identificação (pessoal e intransmissível) do vencedor

Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

Verificamos o acesso às antestreias - concorra se pretende usufruir do convite, a desistência penaliza outros participantes que querem ver o filme


Conheça o Regulamento do passatempo:
1. A Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP) organiza este passatempo dirigido a todos os ouvintes da Antena 1 e utilizadores do sítio www.rtp.pt.

2. O passatempo terá início às 11h00 de 22 janeiro de 2020 e terminará às 12h00 de 28 de janeiro de 2020.

3. O passatempo visa a oferta 20 bilhetes duplos aos participantes que respondam corretamente às questões colocadas. Ganha o prémio o concorrente com o questionário correto em cada série de 30 participantes.

4. O passatempo será publicado e promovido no site Cinemax do sítio da RTP - Antena 1 na Internet (www.rtp.pt/cinemax).

5. À data de início do passatempo serão divulgadas no site www.rtp.pt/cinemax as questões e o endereço electrónico para onde poderão ser enviadas as participações.

6. No e-mail de participação, os participantes deverão indicar o seu nome completo, bilhete de identidade e contacto telefónico.

7. Cada um dos 20 vencedores do passatempo será contemplado com um convite duplo para antestreias "J' Accuse - O Oficial e o Espião", quinta-feira, 30 janeiro, nos cinemas Ideal, em Lisboa, e Trindade, no Porto.

8. O convite duplo deve ser levantado no cinema mediante identificação até meia hora antes da sessão, sendo válido para duas pessoas no limite dos lugares disponíveis.

9. Os vencedores serão divulgados no site do passatempo Cinemax – sítio www.rtp.pt/cinemax e no perfil do Cinemax no Facebook.

10. A cada pessoa singular só pode ser atribuído um convite duplo. Não se contemplam participações repetidas através do mesmo e-mail.

11. A Antena 1/Cinemax não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheia, relativamente ao envio das mensagens electrónicas.

12. A Antena 1/Cinemax reserva-se no direito de não atribuir a totalidade dos prémios disponíveis, caso o número de respostas ou o número de participantes for inferior a (300) trezentos para cada sala e respetiva cidade.

13. A Antena 1 e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes no passatempo, resultantes da sua participação no mesmo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima.

14. Não é permitida a participação no presente passatempo:

a. De qualquer trabalhador ou membro dos órgãos sociais da RTP;
b. De todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o passatempo;

15. A violação do disposto no ponto anterior determina a anulação da participação.

16. Os dados pessoais dos vencedores do passatempo poderão ser anunciados publicamente pela RTP - Antena 1 através dos meios de divulgação que a RTP entenda por necessários, nomeadamente, emissão em antena, Internet e teletexto. A participação neste passatempo implica, para o vencedor, a autorização expressa de que a entidade promotora do passatempo difunda o seu nome e/ou imagem com fins publicitários, sem por isso reclamar alguma compensação durante os 365 dias subsequentes à realização do passatempo.

17. A participação neste passatempo implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

18. A Antena 1 reserva-se o direito de alterar estas regras sem aviso prévio, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação.


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais