Antestreia: Operação Entebbe

Passatempos

Antestreia: "Operação Entebbe"

O CINEMAX, em parceria com a PRIS Audiovisuais e a Participant Media, ofereceu 20 convites duplos para as antestreias de "Operação Entebbe", terça-feira, 27 março, nos cinemas NOS Alvaláxia, sala 1, em Lisboa, às 21h15, e NOS Norte Shopping, sala 7, às 21h30.

MATOSINHOS

Ana Maria Conceição Costa
Manuel Jorge da Silva Bastos
Patrícia Christine Barros da Silva
António Manuel Santos Oliveira
Graça Maria Fernandes Lopes
Miguel Veiga Pinheiro Santos
César Manuel Gonçalves Costa
Janete da Conceição Sanguedo
Maria do Carmo Pinto Dourado
Vânia Raquel Gonçalves Estrela

LISBOA

Claudia Marina Alberto
Bruno José Rodrigues Ferreira
Filipe Alexandre Santos
Carolina da Silva Gaspar de Areia Capitão
Ângela Sofia Ferreira dos Vais
Joana Maria Luís Terceiro
Inês Castilho Abreu
Mário Jorge Espada Gomes
Inês Filipa Terras Marques
Cristina Isabel Marchante Rosado Orrico

SINOPSE


Inspirado em eventos verídicos, "Operação Entebbe" retrata a operação de salvamento de um grupo de passageiros tomados como reféns por terroristas no voo Air France 139, que fazia a ligação de Tel Aviv para Paris, via Atenas, em 1976.

Com as negociações a decorrer, 195 passageiros foram libertados mas 107 mantiveram-se como reféns num armazém do aeroporto – 95 judeus com passaportes israelitas e 12 tripulantes do avião, vigiados por 7 terroristas (cinco palestinos, um alemão e uma alemã) e protegidos por soldados do Uganda.

A exigência da célula do terror: a libertação de prisioneiros da Frente de Libertação Palestina detidos em Israel e em outros quatro países. Se a libertação não acontecer até ao dia 4 de julho, os terroristas fazem explodir o Airbus com os reféns lá dentro. Israel fingiu negociar, mas em segredo preparou uma operação de resgate minuciosa.

No fim da noite do dia 3, quatro aviões militares com cem comandos de elite e uma unidade médica partiram de Tel Aviv para Uganda. Com eficiência e rapidez, os comandos israelitas libertaram os reféns, deixando mortos todos os sete terroristas e cerca de 20 militares locais. A primeira reação do Presidente do Uganda, Idi Amin  foi felicitar as suas tropas por "repelir os invasores". Dias depois congratulou-se com os israelitas pelo sucesso do resgate e anunciou a intenção de romper com o terrorismo.

TRAILER


NOS CINEMAS: 29 MARÇO

COMO PARTICIPAR:


A consagração internacional de José Padilha aconteceu com "Tropa de Elite" em que festival?

Berlim

Quais são os atores que encarnam o papel dos sequestradores em "Operação Entebbe"?

Daniel Brühl e Rosamund Pike


OBSERVAÇÕES:


Só são consideradas válidas participações que incluam nome completo, BI/CC, contacto telefónico e cidade para onde concorrem;
As participações repetidas através do mesmo e-mail são anuladas;
Só será aceite uma participação vencedora por passatempo e será obrigatório a apresentação física do documento de identificação (pessoal e intransmissível);
Verificamos o acesso às antestreias - agradecemos que os contemplados usufruam do prémio, a desistência penaliza outros participantes que querem ver o filme.


Conheça o Regulamento do passatempo:
1. A Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP) organiza este passatempo dirigido a todos os ouvintes da Antena 1 e utilizadores do sítio www.rtp.pt.

2. O passatempo terá início às 15h00 de 20 março de 2018 e terminará às 10h00 de 23 março de 2018.

3. O passatempo visa a oferta 20 convites duplos aos participantes que respondam corretamente às questões colocadas. Ganha o prémio o concorrente com o questionário correto em cada série de 30 participantes.

4. O passatempo será publicado e promovido no site Cinemax do sítio da RTP - Antena 1 na Internet (www.rtp.pt/cinemax).

5. À data de início do passatempo serão divulgadas no site www.rtp.pt/cinemax as questões e o endereço electrónico para onde poderão ser enviadas as participações.

6. No e-mail de participação, os participantes deverão indicar o seu nome completo, bilhete de identidade e contacto telefónico.

7. Cada um dos 20 vencedores do passatempo será contemplado com um bilhete duplo para antestreias do filme "Operação Entebbe", terça-feira, 27 março, nos cinemas NOS Alvaláxia, sala 1, em Lisboa, às 21h15, e NOS Norte Shopping, sala 7, às 21h30.

8. O convite duplo deve ser levantado no cinema mediante identificação até meia hora antes da sessão, sendo válido para duas pessoas no limite dos lugares disponíveis.

9. Os vencedores serão divulgados no site do passatempo Cinemax – sítio www.rtp.pt/cinemax e no perfil do Cinemax no Facebook.

10. A cada pessoa singular só pode ser atribuído um convite duplo. Não se contemplam participações repetidas através do mesmo e-mail.

11. A Antena 1/Cinemax não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheia, relativamente ao envio das mensagens electrónicas.

12. A Antena 1/Cinemax reserva-se no direito de não atribuir a totalidade dos prémios disponíveis, caso o número de respostas ou o número de participantes for inferior a (300) trezentos participantes para cada antestreia e respetiva cidade.

13. A Antena 1 e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes no passatempo, resultantes da sua participação no mesmo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima.

14. Não é permitida a participação no presente passatempo:

a. De qualquer trabalhador ou membro dos órgãos sociais da RTP;
b. De todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o passatempo;

15. A violação do disposto no ponto anterior determina a anulação da participação.

16. Os dados pessoais dos vencedores do passatempo poderão ser anunciados publicamente pela RTP - Antena 1 através dos meios de divulgação que a RTP entenda por necessários, nomeadamente, emissão em antena, Internet e teletexto. A participação neste passatempo implica, para o vencedor, a autorização expressa de que a entidade promotora do passatempo difunda o seu nome e/ou imagem com fins publicitários, sem por isso reclamar alguma compensação durante os 365 dias subsequentes à realização do passatempo.

17. A participação neste passatempo implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

18. A Antena 1 reserva-se o direito de alterar estas regras sem aviso prévio, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação.


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais