Antestreias: O Castelo de Vidro

Passatempos

Antestreias: "O Castelo de Vidro"

O CINEMAX em parceria com a PRIS Audiovisuais ofereceu 20 convites duplos para as antestreias de "O Castelo de Vidro", nos cinemas Cinemas UCI El Corte Inglés, em Lisboa, segunda-feira, 16 Outubro, 21h15 e NOS Norte Shopping, em Matosinhos, quarta-feira, dia 18 Outubro, 21h30.

LISBOA

Helen Camila Bagarrão Stabile
Natara Denardi
Ana Teresa Coelho
Ana Cristina Tavares de Sá Cerqueira Afonso
Júlio António Ferreira
Rita Nicolau Fernandes
Inês Alves das Neves Simões
Felícia Margarida Correia Fonseca Lopes
Elsa Maria Correia Dominguez
Fernando Guilherme Ribeiro

MATOSINHOS


Maria Luísa Azevedo Graça Fernandes Videira
Maria João Carvalho
Pedro Martins Gonçalves
Marta Sofia Loureiro Pereira
Ana Isabel Ferreira Barbosa
Cláudia Raquel de Sousa Festas
Leandro Baía Oliveira Santos
Joana Patrícia da Silva Coelho
Mariana Coimbra Azeiteiro
Cláudia Helena Pinto Oliveira Soares

SINOPSE


"Esta é a magia da narração de histórias --- se uma pessoa está disposta a ser corajosa e contar a sua história, então isso permite que outras pessoas sejam honestas. Eu acho que há um valor incrível ao chegar a um acordo com a sua história, e espero que a narração da minha história incentive outras pessoas a revisitar as suas próprias. Porque todas as famílias têm as suas próprias histórias! ".
Jeannette Walls



Baseado no livro de memórias da jornalista Jeanette Walls, "O Castelo de Vidro" é uma notável história de amor incondicional de uma excêntrica, resiliente e disfuncional família. A história é contada sob o olhar maduro de Jeanette que, desde criança, aprendeu – junto com seus três irmãos – a enfrentar a áspera realidade da fome, sem deixar-se dominar pelo desespero.

Além de muito pobre, a família era nómada e sofria com o vício do álcool do pai (Woody Harrelson) e da despreocupação da mãe (Naomi Watts). No entanto, Jeannette cresceu e mudou-se para Nova Iorque, conquistando uma vida mais segura e estável. Essa tranquilidade acaba por ser colocada à prova quando os seus pais decidiram segui-la. Agora, precisa descobrir por ela própria se quer ou não continuar com a presença dos pais na sua vida.

Um filme que desnuda a fragilidade de intempestivas relações familiares – frágeis como o vidro – em contraponto com a força do amor que os une, algo como o alicerce de um castelo.

TRAILER




NOS CINEMAS: 19 OUTUBRO

INQUÉRITO:


"O Castelo de Vidro" é um livro de memórias escrito por Jeannette Walls. Em que ano foi publicado?


2005

"O Castelo de Vidro" é um filme baseado num livro autobiográfico de Jeannette Walls. Em que estado nasceu a jornalista norte-americana?

PERGUNTA E RESPOSTAS ANULADAS 

OBSERVAÇÕES:


Só são consideradas válidas participações que incluam nome completo, BI/CC, contacto telefónico e cidade para onde concorrem;
As participações repetidas através do mesmo e-mail são anuladas;
Só será aceite uma participação vencedora por passatempo e será obrigatório a apresentação física do documento de identificação (pessoal e intransmissível);
Verificamos o acesso às antestreias - agradecemos que os contemplados usufruam do prémio, a desistência penaliza outros participantes que querem ver o filme.

Conheça o Regulamento do passatempo:
1. A Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP) organiza este passatempo dirigido a todos os ouvintes da Antena 1 e utilizadores do sítio www.rtp.pt.

2. O passatempo terá início às 16h00 de 6 de outubro de 2017 e terminará às 12h00 de 11 de outubro de 2017.

3. O passatempo visa a oferta 20 convites duplos aos participantes que respondam corretamente às questões colocadas. Ganha o prémio o concorrente com o questionário correto em cada série de 40 participantes.

4. O passatempo será publicado e promovido no site Cinemax do sítio da RTP - Antena 1 na Internet (www.rtp.pt/cinemax).

5. À data de início do passatempo serão divulgadas no site www.rtp.pt/cinemax as questões e o endereço electrónico para onde poderão ser enviadas as participações.

6. No e-mail de participação, os participantes deverão indicar o seu nome completo, bilhete de identidade e contacto telefónico.

7. Cada um dos 20 vencedores do passatempo será contemplado com um bilhete duplo para antestreia do filme  "O Castelo de Vidro", nos cinemas Cinemas UCI El Corte Inglés, em Lisboa, segunda-feira, 16 Outubro, 21h15 e NOS Norte Shopping, em Matosinhos, quarta-feira, dia 18 Outubro, 21h30.

8. O convite duplo deve ser levantado no cinema mediante identificação até meia hora antes da sessão, sendo válido para duas pessoas no limite dos lugares disponíveis.

9. Os vencedores serão divulgados no site do passatempo Cinemax – sítio www.rtp.pt/cinemax e no perfil do Cinemax no Facebook.

10. A cada pessoa singular só pode ser atribuído um convite duplo. Não se contemplam participações repetidas através do mesmo e-mail.

11. A Antena 1/Cinemax não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheia, relativamente ao envio das mensagens electrónicas.

12. A Antena 1/Cinemax reserva-se no direito de não atribuir a totalidade dos prémios disponíveis, caso o número de respostas ou o número de participantes for inferior a (400) quatrocentos para cada antestreia e respetiva cidade.

13. A Antena 1 e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes no passatempo, resultantes da sua participação no mesmo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima.

14. Não é permitida a participação no presente passatempo:

a. De qualquer trabalhador ou membro dos órgãos sociais da RTP;
b. De todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o passatempo;

15. A violação do disposto no ponto anterior determina a anulação da participação.

16. Os dados pessoais dos vencedores do passatempo poderão ser anunciados publicamente pela RTP - Antena 1 através dos meios de divulgação que a RTP entenda por necessários, nomeadamente, emissão em antena, Internet e teletexto. A participação neste passatempo implica, para o vencedor, a autorização expressa de que a entidade promotora do passatempo difunda o seu nome e/ou imagem com fins publicitários, sem por isso reclamar alguma compensação durante os 365 dias subsequentes à realização do passatempo.

17. A participação neste passatempo implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

18. A Antena 1 reserva-se o direito de alterar estas regras sem aviso prévio, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação.


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais