Comédia • Cinema Português • Mais Cinema
Antevisão "A Bela e o Paparazzo"-
António Pedro Vasconcelos faz uma sátira ao mundo das revistas cor de rosa e da fama, para ressuscitar o género da comédia romântica
Responsavel por alguns dos maiores exitos de bilheteira em Portugal, em "A Bela e o Paparazzo", António Pedro Vasconcelos quis explorar em tom agri-doce o universo das estrelas de televisão e dos fotografos que alimentam a imprensa cor de rosa.
No entanto assume que não pretende ser acutilante e severo no tom da critica, este é um filme ligeiro, romântico e para fazer rir.
A comédia é um terreno escorregadio, que o realizador e os actores entendem como um desafio maior. É preciso conseguir uma reacção imediata do público, é necessário um equilibrio entre a arte de ter piada, e o sentido critico sobre o tema.
Quanto à história, coloca uma estrela de televisão à beira de um ataque de nervos no caminho do fotografo que costuma persegui-la.
A Bela é Soraia Chaves, o paparazzo é Marco D'Almeida.
O encontro dos dois irá dar lugar ao romance, às trocas de confidências, por exemplo sobre a frustração de sonhos que estão adiados.

por Lara Marques Pereira
publicado 11:56 - 02 fevereiro '10