Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus

Passatempos

Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus

O Cinemax oferece convites duplos para as antestreias de "Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus" em Lisboa (Cinema S. Jorge), quarta-feira, 7 de novembro, às 19h30, e Porto (Cinemas Zon Lusomundo Dolce Vita), quarta-feira, 7 de novembro, às 21h30.

LISBOA - Cinema S. Jorge - quarta-feira, 7 de novembro - 19h30

Carlos Manuel Ramos Banza
Susana Mendonça Rodrigues
Maria Helena Roque de Almeida
Marta Castelão
Marta Figueiredo
Maria Luisa Teles Ferreira da Cunha
Nadir Mahomed
Leonor Eira
Cláudia Filipa Geiroto Gonçalves
Nuno Miguel Rolim Caixaria

PORTO - Cinemas Zon Lusomundo Dolce Vita - quarta-feira, 7 de novembro - 21h30

Luís Miguel Marques Sousa
Carla Maria Alves Dias
Dário Ivo Reduto Freire
João Pedro Paiva Martins
João Orlando Costa Vilhena de Bessa Campos
Adriano José Ramos Alves da Rocha
Amélia Gomes de Pinho Teixeira
Pedro Nuno Chaves Ferreira
Diamantino Rocha
João Miguel Gomes Rodrigues Valente Neves

Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus , revisita a extraordinária história do diplomata português que salvou mais de 30.000 vidas durante a Segunda Guerra Mundial e desvenda a consciência e coragem de um homem que ousou desafiar Salazar inscrevendo o seu nome na história da humanidade. Um filme obrigatório sobre um herói português!
Durante a ocupação de França pelas tropas nazis, dezenas de milhares de refugiados procuraram o consulado português em Bordéus, na esperança de aí obterem um visto para Portugal. Sousa Mendes viveu um terrível dilema: se concedesse vistos, contrariando uma circular de Salazar, arriscava a carreira diplomática e o sustento da sua família; se não o fizesse, todos aqueles milhares de pessoas teriam como destino os campos de concentração nazis.


NOS CINEMAS 8 NOVEMBRO


RESPOSTAS CORRETAS AO QUESTIONÁRIO

1- Quantas vidas ajudou Aristides de Sousa Mendes a salvar durante a II Guerra Mundial? 30.000

2- Qual o cargo diplomático que Aristides de Sousa Mendes ocupava durante II Guerra Mundial? Cônsul de Bordeus

3- Qual o ator que representa o papel de Aristides de Sousa Mendes no filme, com o mesmo nome, que estreia a 8 de Novembro?
Vitor Norte

Conheça o Regulamento do passatempo:
1. A Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP) organiza este passatempo dirigido a todos os ouvintes da Antena 1 e utilizadores do sítio www.rtp.pt.

2. O passatempo terá início a partir das 13h00 de 2 de novembro de 2012 e terminará às 12h00 de 7 de novembro de 2012.

3. O passatempo visa a oferta 20 convites duplos aos participantes que respondam corretamente às questões colocadas. Ganha o prémio, o segundo concorrente com o questionário correto, em cada série de 2 participantes.

4. O passatempo será publicado e promovido no site Cinemax do sítio da RTP - Antena 1 na Internet (www.rtp.pt/cinemax).

5. À data de início do passatempo serão divulgadas no site www.rtp.pt/cinemax as questões e o endereço electrónico para onde poderão ser enviadas as participações.

6. No e-mail de participação, os participantes deverão indicar o seu nome, morada e contacto telefónico.

7. Cada um dos 20 vencedores do passatempo será contemplado com um convite duplo - que deve ser levantado no cinema até meia hora antes da sessão, sendo válido para duas pesssoas no limite dos lugares disponíveis - para as ante estreias do filme "Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus" em Lisboa, Cinemas Zon Lusomundo Amoreiras", dia 7 de novembro pelas 21h30 e no Porto, Cinemas Zon Lusomundo Dolce Vita pelas 21h30.

8. Os vencedores serão divulgados no site do passatempo Cinemax – sítio www.rtp.pt/cinemax.

9. A cada pessoa singular só pode ser atribuído um convite duplo. Não se contemplam participações repetidas através do mesmo e-mail.

10. A Antena 1 não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheia, relativamente ao envio das mensagens electrónicas.

11. A Antena 1 reserva-se no direito de não atribuir a totalidade dos prémios disponíveis, caso o número de respostas ou o número de participantes for inferior a (20) vinte.

12. A Antena 1 e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes no passatempo, resultantes da sua participação no mesmo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima.

13. Não é permitida a participação no presente passatempo:

a. De qualquer trabalhador ou membro dos órgãos sociais da RTP;
b. De todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o passatempo;

14. A violação do disposto no ponto anterior determina a anulação da participação.

15. Os dados pessoais dos vencedores do passatempo poderão ser anunciados publicamente pela RTP - Antena 1 através dos meios de divulgação que a RTP entenda por necessários, nomeadamente, emissão em antena, Internet e teletexto. A participação neste passatempo implica, para o vencedor, a autorização expressa de que a entidade promotora do passatempo difunda o seu nome e/ou imagem com fins publicitários, sem por isso reclamar alguma compensação durante os 365 dias subsequentes à realização do passatempo.

16. A participação neste passatempo implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

17. A Antena 1 reserva-se o direito de alterar estas regras sem aviso prévio, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação.


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais