Assim É o Amor e A Árvore da Vida vencem Gotham Independent Film Awards 2011
Christopher Plummer em "Assim É o Amor", de Mike Mills o filme vencedor de dois prémios atribuídos pelo IFP.

Oscars 2012  

"Assim É o Amor" e "A Árvore da Vida" vencem Gotham Independent Film Awards 2011

Foram anunciados esta noite, em Nova Iorque, os vencedores dos Gotham Independent Film Awards deste ano.

Eis os primeiros vencedores da temporada. Escolhidos pelo juri do IFP, os Gotham Independent Film Awards destinam-se a premiar o que de melhor se faz em termos de cinema fora dos grandes estúdios.

Os vencedores deste ano foram:

Melhor filme:
"Assim é o Amor" (Beginners), de Mark Mills e "A Árvore da Vida" (The Tree Of Life), de Terrence Malick, ex-aequo.

Melhor documentário:
"Better This World", de Katie Galloway e Kelly Duane de la Vega - conta como dois amigos de infância nascidos no Texas acabaram ligados a crimes de terrorismo na América pós 11 de Setembro.

Realizador revelação:
Dee Rees por "Pariah" - o drama de uma adolescente de Brooklyn que tenta afirmar a sua sexualidade enquanto enfrenta problemas com a sua família.

Ator revelação: Felicity Jones pelo seu desempenho em "Like Crazy" - uma estudante inglesa apaixona-se por um americano, mas é separada dele quando o prazo do seu visa termina.

Melhor elenco:
"Assim é o Amor" (Beginners).

Melhor filme que não está em exibição num cinema perto de si: "Scenes of a Crime", de Grover Babcock e Blue Hadaegh - dez horas de tenso interrogatório a um suspeito de homicídio culminam numa confissão. As imagens e as técnicas utilizadas pela polícia serão avaliadas perante um juri e confrontadas com pareceres médicos que inocentam o suspeito.

Prémio do público:
"Girlfriend", de Justin Lerner - a história de um jovem com síndrome de Down que se apaixona por uma mãe solteira numa pequena cidade norte-americana.


por
publicado 11:27 - 29 novembro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscars 2012