Astérix regressa em 3D
Astérix e Obelix regressam aos ecrãs de cinema em 2012 numa grande produção europeia.

Cinema Europeu  

Astérix regressa em 3D

A produção da quarta longa-metragem com Astérix e Obelix está pronta para arrancar. Desta vez em 3D e com a acção em terras britânicas.

Com um custo anunciado de 50 milhões de euros (ou 70 milhões de dólares) o filme terá o título "Astérix & Obelix: God Save Britannia" e será o primeiro da série filmado em 3D.

O argumento foi buscar ideias a dois dos livros de Goscinny e Uderzo: "Astérix Entre os Bretões" e "Astérix e os Normandos". A história centra-se na invasão das ilhas britânicas por Júlio César.

Pressionada pela agressão romana, a Raínha dos Bretões manda um enviado pedir ajuda à pequena aldeia de irredutíveis gauleses.Astérix e Obelix respondem ao apelo e viajam para o local que hoje é a Inglaterra com um barril de poção mágica e acompanhados por Goudorix, o sobrinho do chefe da aldeia, um rapaz que precisa de adquirir alguma experiência de vida. Entretanto, César recruta os Normandos para lutarem contra os britânicos.
Em Londinium (a actual Londres) os gauleses perdem o rasto ao barril e os homens do norte capturam Goudorix. Tem início uma perseguição incansável para reaver a poção e o sobrinho do chefe.

As cenas de exteriores serão filmadas em Malta e na Irlanda e as sequências em estúdio na Hungria.

A estreia mundial está agendada para 17 de Outubro de 2012.

por
publicado 12:11 - 21 março '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Europeu