Audiência dos Oscars em queda

Oscar 2015  

Audiência dos Oscars em queda

A audiência televisiva da entrega dos Oscars nos EUA foi a mais baixa dos últimos seis anos.

A audiência de televisão da cerimónia de entrega dos Oscars desceu 16% em comparação com 2014 no que passa a constituir o resultado mais baixo dos últimos seis anos.

Os dados preliminares tornados públicos pela empresa de estudos de mercado Nielsen dão conta de uma audiência de 36,6 milhões de espectadores a nível nacional. Los Angeles foi a melhor cidade com uma subida de 3% em comparação com 2014. No entanto, noutros dois locais chave, Chicago e Nova Iorque, a queda foi superior a 10%.

A cerimónia de 2014, apresentada por Helen DeGeneres, foi vista por 43,7 milhões de espectadores (dados Nielsen), a audiência mais alta dos últimos dez anos e um sucesso coroado pela melhoria no sempre importante público 18-49 anos.

A descida no número de pessoas que assistiram ao triunfo de "Birdman" e à estreia de Neil Patrick Harris na condução do espectáculo segue a tendência de desinteresse do público nos prémios de cinema. Os "Globos de Ouro", o segundo marco mais importante da temporada, também tinham registado uma descida de 13% na audiência de televisão.

por
publicado 19:38 - 23 fevereiro '15

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscar 2015