Foi necessária uma segunda autópsia para esclarecer a causa da morte de Philip Seymour Hoffman.
Obituário
Autópsia de Philip Seymour Hoffman confirma causa da morte
A conclusão da autópsia foi revelada esta sexta-feira pelas autoridades nova-iorquinas.
A causa oficial da morte de Philip Seymour Hoffman foi uma intoxicação acidental aguda provocada pela ingestão de várias drogas. O relatório do departamento de medicina legal da cidade de Nova Iorque foi conhecido na sexta-feira e refere que foram descobertas no organismo substâncias tóxicas que incluiam heroína, cocaína, benzodiazepínicos e anfetaminas.
O ator foi encontrado sem vida no chão da casa de banho do seu apartamento em Manhattan, a 2 de fevereiro. O facto de ter uma agulha hipodérmica no braço levou a polícia a pensar em overdose de heróina.
A polícia encontrou ainda vários envelopes com uma substância que análises laboratoriais vieram a confirmar ser heroína, bem como seringas não utilizadas e vários tipo de medicamentos.
Hoffman sofrera de dependência de drogas no passado mas, de acordo com o próprio, passou 23 anos sem regressar ao vício. A recaída aconteceu em 2012 e em maio do ano passado, Hoffman cumpriu um programa voluntário de dez dias para se livrar do uso de medicamentos e heroína.
Referido várias vezes como um dos melhores atores de sua geração, Hoffman recebeu o
Oscar de melhor ator pelo seu papel em "Capote", em 2005, bem como
outras três nomeações como ator secundário.
por António Quintas
publicado 13:26 - 01 março '14