Avatar regressa com foco na família

Cinema Norte-americano  

"Avatar" regressa com foco na família

O primeiro filme regressa esta semana às salas, antecipando a sequela que estreia em dezembro.

A primeira sequela do sucesso de bilheteira "Avatar" vai centrar-se na protecção da família e expandirá o mundo de Pandora que encantou as audiências mais de uma década, afirmaram os protagonistas do filme à Reuters.

O filme de James Cameron "Avatar: O Caminho da Água" está programado para chegar aos cinemas em dezembro. Antes, a Disney está a lançar uma versão remasterizada do filme original de 2009 que que chegou quinta-feira às salas portuguesas.

O primeiro "Avatar" centrou-se na batalha pelos recursos naturais entre os colonos humanos e o povo Na'vi azul numa lua chamada Pandora.

O actor Sam Worthington diz que "O Caminho da Água" mostra a sua personagem, Jake Sully, e Neytiri, interpretada por Zoe Saldana, como pais que trabalham para proteger a sua família do mal. "Esta história de amor evoluiu", disse Worthington.

"Agora temos uma família e, para ser honesto, para mim, o filme é sobre a protecção da família. Quer se trate da família imediata, funciona a muitos níveis. Poderia ser uma família comunitária, a família que escolhemos", acrescentou.

O "Avatar" original obteve a maior receita mundial de bilheteira de todos os tempos, com mais de 2,8 mil milhões de dólares.

Quatro filmes baseados em "Avatar" estão planeados até 2028.

Questionada sobre se sabia porque Cameron levou tanto tempo a terminar a primeira sequela, Saldana disse "é o seu processo".

"Ele é um artesão". Leva o seu tempo. Faz a sua pesquisa", disse ela.

Worthington acrescentou que Cameron escreveu um guião "Avatar 1.5" para o ajudar a trabalhar através do que queria dizer no segundo filme. "Ele é um homem que se preocupa com a história que conta e dedicou uma grande parte da sua vida a contar, partilhando isto com o mundo."

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano