Aventuras de Barbarellaregressam ao cinema
Jane Fonda, 1968: a Barbarella original

Ficção científica  

Aventuras de Barbarella
regressam ao cinema

Mais de quatro décadas passadas sobre "Barbarella", com Jane Fonda, a personagem vai reaparecer em cinema: Robert Luketic será o realizador

Foi há mais de 40 anos que Roger Vadim se inspirou na BD de Jean-Claude Forest para filmar as aventuras inter-galácticas de "Barbarella". O filme, datado de 1968, seria uma peça decisiva na projecção internacional de Jane Fonda. Agora, Barbarella vai regressar ao cinema, num filme a ser dirigido por Robert Luketic, realizador de comédias como "Legalmente Loura" (2001) e "Uma Sogra de Fugir" (2005) — ironicamente, este último título marcou o regresso ao cinema de Jane Fonda, depois de 15 anos sem filmar.

Conhecem-se poucos elementos sobre o novo projecto, não tendo sido escolhido a actriz que vai reencarnar Barbarella. Sabe-se que Joe Gazzam é o responsável pelo argumento e que o filme apostará em preservar a dimensão sensual da heroína e o espírito aventureiro do original. Em relação ao filme de Vadim, há um nome que se repete — o italiano Dino de Laurentiis volta a ser o produtor.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Ficção científica