Bailarinos de West Side Story em encontro histórico
Cena do filme "West Side Story" - United Artists

50 anos do filme "West Side Story"  

Bailarinos de "West Side Story" em encontro histórico

O teatro St. Luke, em Nova Iorque, viveu por estes dias uma tarde única: a maioria do corpo de bailarinos de "West Side Story" juntou-se, 50 anos depois, para festejar o filme.

Está quase a chegar. O Aniversário dos 50 anos do filme "West Side Story" é dia 9 de Novembro. Mas as celebrações do histórico musical composto por Leonard Bernstein já enchem corações e criam acontecimentos únicos para os amantes do cinema clássico.

No Teatro St. Lucke, em Nova Iorque, viveram-se momentos únicos nestas comemorações: os bailarinos do elenco original do musical da Broadway, de 1957, e os que participaram no filme, em 1961, juntaram-se para um convívio.

Os veteranos do filme Jet Harvey Evans, David Bean e Beart Michaels subiram ao palco e contaram histórias sobre os dias da produção de "West Side Story", respondendo a perguntas da audiência.

Na sede da Orquestra Filarmónica da cidade, que durante muitos anos foi dirigida pelo maestro e compositor Leonard Bernstein, autor da banda sonora do filme, renasceram, nota por nota, os temas imortais de "West Side Story".

Na tela o filme correu em simultâneo com a música tocada ao vivo, graças à tecnologia que permite a sincronização entre as imagens e o som.

São momentos memoráveis os que se vivem por estes dias em Nova Iorque.

por
publicado 14:05 - 20 outubro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americanoMusical