Ben Affleck ganha Director`s Guild

Cinema Norte-americanoOscars 2013  

Ben Affleck ganha Director`s Guild

Ben Affleck soma distinção do sindicato dos seus pares aos prémios dos produtores e atores.

Artigo recomendado:
Ben Affleck ganha Director`s Guild
Oscars 2013
"Argo" ganha prémio dos produtores O sindicato de produtores de cinema, Producers Guild of America, consagrou "Argo", de Ben Affleck, como melhor filme.

O ator e realizador Ben Affleck ganhou o prémio principal do sindicato dos realizados dos Estados Unidos (Directors Guild of America, DGA) com o filme "Argo". O resultado desta escolha, associada ao facto do filme já ter sido premiado pelos sindicato de ators e produtores (artigos recomendados), torna o thriller sobre os reféns norte-americanos no Irão o grande favorito para ganhar o Oscar de melhor filme do ano.

O reconhecimento da DGA contraria em toda a linha as escolhas dos membros da Academia de Hollywood que não nomearam Affleck na categoria de melhor realizador do ano.

Desde 1948, em 65 anos, por apenas seis vezes o diretor premiado pela DGA não ganhou também o Oscar. A última aconteceu em 2002 quando Rob Marshal ganhou o DGA com "Chicago" e Roman Polanski o Oscar com "O Pianista".  Sucederá pela sétima vez este ano, mas dvido à ausência de Ben Affleck entre os candidatos ao Oscar de realizar. Tal situação não ocorria desde que Ron Howard, com "Apollo 13", em 1996, venceu o DGA sem uma nomeação ao Oscar.

Affleck não ignorou o assunto quando agradeceu o prémio:"Eu tenho o maior respeito pela Academia... Ninguém tem o direito adquirido de ganhar algo".

Nesta 65ª edição dos DGA, Ben Affleck concorria com Katryn Bigelow ("00:30 A Hora Negra"), Tom Hooper ("Os Miseráveis") e dois realizadores que podem ganhar o Oscar: Ang Lee ("A Vida de Pi"), Tom Hooper ("Os Miseráveis") e "Steven Spielberg ("Lincoln").

por
publicado 23:30 - 03 fevereiro '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americanoOscars 2013