Ben Affleck recebe enorme vaia virtual
Ben Affleck é o próximo Batman.

Comédia de acção  

Ben Affleck recebe enorme vaia virtual

A escolha de Ben Affleck como o próximo Batman originou uma onda de protestos.

Ben Affleck, ator e realizador de "Argo" - Oscar para melhor filme - foi escohido pela Warner Bros. para suceder a Christian Bale no papel do Cavaleiro das Trevas. A estreia de Affleck acontecerá na sequela de "Homem de Aço" onde Batman e Super-Homem surgirão lado a lado, pela primeira vez no cinema.

Affleck será o oitavo a vestir a dupla pele de Bruce Wayne/Batman e prossegue uma linhagem onde além da recente encarnação de Christian Bale, que deu à personagem o maior sucesso de bilheteira da  história, estão ainda Michael Keaton e George Clooney.

As reações imediatas à escolha não foram positivas. Uma análise do fluxo de tweets durante a primeira hora a seguir ao anúncio revelou 71% de opiniões contra, 15% a favor e 14% consideradas como neutras.

O estudo, feito pela empresa Fizziology e citado no The Hollywood Reporter incluiu 96 mil tweets (pequenas mensagens com um máximo de 140 caracteres publicadas na rede social Twitter). Entre as referência negativas foi ainda contabilizada uma tendência para recordar dois grandes falhanços da carreira de Affleck: o papel como o super-herói Daredevil e o desastre que foi a comédia romântica "Gigli".

Outra tendência que sobressaiu foi a torrente de piadas sobre uma eventual presença de Matt Damon - antigo parceiro de Affleck em "O Bom Rebelde" - como Robin.

No que também começa a ser um hábito revelador dos exageros das multidões nas redes sociais foi mesmo criada uma petição no site Change.org a exigir que a Warner Bros. selecione outro ator. Até este momento, conta com quase 30 mil apoiantes.

por
publicado 12:37 - 24 agosto '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Comédia de acção