Biopic sobre Armstrong tem luz verde
Hollywood prepara filme sobre a vida controversa do ciclista norte-americano.

Mais CinemaBiografia  

Biopic sobre Armstrong tem luz verde

Filme é oficializado dias depois da confissão do ciclista no canal de Oprah.

Os estúdios Paramount e a produtora Bad Robot, do realizador J.J. Abrams, vão dramatizar em cinema a controversa carreira do ciclista norte-americano Lance Armstrong, que confessou esta semana ter-se dopado.

Segundo informações apuradas pelo The Hollywood Reporter, o filme será uma adaptação ao cinema da obra "Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong", da jornalista desportiva do The New York Times Juliet Macur, que acompanhou a carreira do ciclista.

Os direitos para cinema foram adquiridos meses antes do livro ser publicado. "Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong" será lançado em junho, nos Estados Unidos, pela editora HarperCollins, que em novembro garantiu o projeto através de um acordo com a autora, a quem pagou um adiantamento de mais de 100 mil dólares (75 mil euros).

Marcur acompanhou diversas fases da carreira do ciclista, desde a forma espantosa como venceu o cancro até às sete vitórias consecutivas na Volta à França.

Armstrong admitiu pela primeira vez esta semana, numa entrevista à apresentadora de televisão norte-americana Oprah Winfrey, que se dopou para melhorar o seu rendimento desportivo.

A primeira parte da entrevista, onde Armstrong admitiu ter usado dopping na maior parte de sua carreira, foi vista por 3,2 milhões de espectadores, o que corresponde à segunda maior audiência na história do canal OWN, de Oprah. O segundo segmento atraiu 1,1 milhão de espectadores. O especial teve assim uma audiência acumulada de 4,3 milhões de espectadores.

Nenhum dos segmentos desta entrevista especial superou os 3,5 milhões de espectadores do programa mais visto do canal OWN, em 2012, quando Oprah entrevistou Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaBiografia