Birdman de Iñarritu abre Veneza 2014

Veneza 2014Cinema Norte-americano  

"Birdman" de Iñarritu abre Veneza 2014

O realizador de "Amores Perros" e "Babel" vê o seu novo filme em destaque no certame italiano.

"Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance", do realizador Alejandro Iñárritu foi selecionado como filme de abertura do 71º Festival de Cinema de Veneza que decorre entre 27 de agosto e 6 de setembro, na cidade italiana.

Michael Keaton é o protagonista desta comédia em tons sombrios que acompanha um ator tornado famoso por desempenhar o papel de um super-herói enquanto tenta produzir uma peça de teatro na Broadway. Nos dias que levam à estreia ele luta contra o seu ego e tenta recuperar a família, a carreira e a sua própria dignidade.

Do elenco fazem também parte Zach Galifianakis, Edward Norton, Andrea Riseborough, Amy Ryan, Emma Stone e Naomi Watts.

O mexicano Alejandro Iñarritu tornou-se conhecido após a nomeação para o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2000 com "Amor Cão".

Seguiram-se "21 Gramas" que valeu duas nomeações para os Oscars aos atores Benicio del Toro e Naomi Watts, e "Babel", nomeado para sete Oscars e vencedor do prémio para o melhor realizador na edição 59 do Festival de Cannes.

Em 2010 foi a vez de "Biutiful" que voltou a valer uma distinção em Cannes na categoria de melhor ator, dessa vez para Javier Bardem.

A estreia mundial de "Birdman" está prevista para 17 de outubro, nos EUA. O lançamento internacional, terá lugar mais tarde, dependendo da possível entrada do filme na lista de favoritos aos Óscares do próximo ano.

por
publicado 12:49 - 10 julho '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Veneza 2014Cinema Norte-americano