Boa estreia de Tabu nos cinemas franceses
Carreira interessante para "Tabu" fora de Portugal.

Cinema PortuguêsBox Office  

Boa estreia de "Tabu" nos cinemas franceses

O filme de Miguel Gomes teve uma boa receção do público na primeira semana de exibição comercial em França.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Boa estreia de Tabu nos cinemas franceses
Tabu Uma idosa temperamental, a sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais partilham o andar num prédio em Lisboa. Quando a primeira morre, as outras duas passam a conhecer um episódio do seu passado: uma história de amor e crime passada numa África de filme de aventuras.

O filme português "Tabu", de Miguel Gomes, estreou em França a 5 de dezembro. Com distribuição em 46 salas foi visto, na primeira semana, por 35 mil espectadores.

Com um lançamento limitado em número de ecrãs, "Tabu" conseguiu uma das melhores médias da semana no mercado francês e marcou presença não só em Paris, mas também em 41 outras cidades. O filme poderá ganhar maior dimensão naquele país quando tiver início o Festival Télérama, um evento patrocinado poe uma revista de cinema que cobre para cima de 200 salas.

O próximo mercado europeu para "Tabu" será a Alemanha onde tem estreia marcada para 20 de dezembro em 28 salas.

Em Portugal, o filme estreou a 5 de abril e registou 21 mil espectadores sendo, neste momento a sétima produção nacional mais vista do ano.

"Tabu" é a história de uma idosa temperamental que partilha um andar num prédio em Lisboa com a sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais. Quando a primeira morre, as outras duas passam a conhecer um episódio do seu passado: uma história de amor e crime passada numa África de filme de aventuras.

por
publicado 17:37 - 12 dezembro '12

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsBox Office