Bond na Amazon com garantia de estreia em cinema

Box Office  

Bond na Amazon com garantia de estreia em cinema

Os produtores de 007 querem que os filmes continuem a ser exibidos nas salas de cinema, após a compra da MGM pela Amazon.

Artigo recomendado:
Bond na Amazon com garantia de estreia em cinema
Box Office
Amazon compra a MGM Um nome clássico do cinema vai ser adquirido pelo gigante do comércio eletrónico num negócio que pode valer quase sete mil milhões de euros.

Os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson garantem que o futuro de James Bond continua a passar pelas salas de cinema. Após o anúncio da compra da MGM pela Amazon, esta semana, os donos dos direitos de 007 reagiram numa declaração onde se lê: "Estamos empenhados em continuar a fazer filmes de James Bond para o público mundial das salas de cinema".

A MGM é coproprietária dos direitos de adaptação da personagem criada por Ian Fleming, financia e distribui os filmes, mas é a EON Productions que tem o controlo criativo. A empresa de Barbara Broccoli - filha de Albert Broccoli, o produtor original dos filmes com o agente secreto - tem resistido a embarcar na tendência de explorar as propriedades intelectuais em prequelas, spinoffs, ou séries televisivas.

Até ao momento, a família Broccoli produziu e estreou 22 longas-metragens com 007.

Segundo os termos do acordo divulgado na imprensa, a Amazon prepara-se para comprar a MGM por 8,45 mil milhões de dólares (quase 7 mil milhões de euros). O negócio terá ainda de ser validado pelas autoridades reguladoras norte-americanas.

O próximo filme, com James Bond, "Sem Tempo Para Morrer", chega às salas mundiais em setembro. Será o último com Daniel Craig no papel do agente secreto britânico.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Box Office