Boris Karloff e Bela Lugosi no Rivoli é fantástico… é Fantasporto!
Boris Karloff, referência do terror, regularmente evocado no Fantasporto

Festival  

Boris Karloff e Bela Lugosi no Rivoli é fantástico… é Fantasporto!

Passado e presente no quinto do Festival de Cinema do Porto.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Boris Karloff e Bela Lugosi no Rivoli é fantástico… é Fantasporto!
The Chameleon Uma poderosa história verdadeira sobre o misterioso regresso de um adolescente, desaparecido há muitos e longos anos. Um puzzle que revela um passado cheio de segredos obscuros.

Para esta terça-feira está agendada uma sessão dupla (Retro Rostos do Fantástico), que acontecerá no pequeno auditório, em que será possível ver ou rever dois dos maiores atores do fantástico em ação, Boris Karloff e Bela Lugosi.

No grande auditório será exibido "The Chameleon", um dos filmes que a organização tem destacado desde o início do festival, sobretudo pela interpretação de Ellen Barkin. Trata-se de um thriller dramático baseado em factos reais e que relata a história bizarra de alguém que garante ser um adolescente desaparecido alguns anos antes, vítima de rapto.

A noite termina com o terror sul coreano. Kim Jee-won venceu a edição de 2004 e regressa agora com "I Saw the Devil".

Destaques, terça-feira, 1 de Março
GRANDE AUDITÓRIO



21h15
The Chameleon, Jean Paul Salomé
, Canadá, 106 min.

As actrizes Famke Janssen ("The X-Men Series") e Ellen Barkin ("Ocean’s 13") encabeçam um elenco de onde se destaca, ainda, Nick Stahl ("Sin City"). Uma poderosa história verdadeira sobre o misterioso regresso de um adolescente, desaparecido há muitos e longos anos. Um puzzle que revela um passado cheio de segredos obscuros.



23h15
I Saw the Devil, Kim Jee-won
, Coreia do Sul, 144 min.
FILME COM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES

O mestre sul coreano Kim Woon Jee, vencedor do Fantasporto em 2004 com "A História de Duas Irmãs – A Tale of Two Sisters" regressa com um conto sobre vingança. O protagonista de "Old Boy", o actor Choi Min-Sik, é agora um psicopata perigoso.


PEQUENO AUDITÓRIO


23h00 – Sessão Dupla

The Ape – William Nigh
, EUA, 62 min (1940)
O grande escritor da ficção científica americana, Kurt Siodmak, escreveu uma das mais engenhosas e verosímeis histórias de cientistas loucos em busca do segredo da vida. O genial Boris Karloff dá corpo e alma a esse personagem de cientista enlouquecido pela morte da sua jovem filha que fica obcecado pela esperança de descobrir o tratamento de uma terrível doença.

The Devil Bat – Jean Yarbrough
, EUA, 68 min (1940)
Mais uma magistral interpretação de Bela Lugosi. Um cientista louco desenvolve uma loção mortal para depois da barba. Uns gigantes morcegos são atraídos pelo cheiro e matam quem estiver a usar o referido "aftershave".


  • Boris Karloff e Bela Lugosi no Rivoli é fantástico… é Fantasporto!
    Eu Vi o Diabo
    O mestre sul coreano Kim Woon Jee regressa com um conto sobre vingança. O protagonista de “Old Boy”, o actor Choi Min-Sik, é agora um psicopata perigoso.
por
publicado 11:05 - 01 março '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Festival