Brett Ratner: quem irá agora produzir os Oscars?
Hollywood
Brett Ratner já não vai produzir cerimónia dos Oscars
Algumas declarações públicas consideradas ofensivas, tornaram Brett Ratner uma figura polémica à frente da produção da próxima cerimónia dos Oscars: a controvérsia levou o próprio Ratner a apresentar a sua demissão.
Artigo recomendado:
Cinema Norte-americano
Cerimónia dos Oscars 2012 a 26 de Fevereiro
A 84ª cerimónia anual dos prémios da Academia de Cinema norte-americana foi marcada para o dia 26 de Fevereiro de 2012, domingo no Kodak ...
Brett Ratner abandonou o cargo de produtor da 84ª cerimónia dos Oscars. Foi ele próprio que decidiu afastar-se na sequência das reacções de desagrado motivadas por alguns comentários sarcásticos sobre os homossexuais que proferiu na ante-estreia do seu filme "Alta Golpada" (a estrear esta semana no mercado português).
A esses comentários juntaram-se algumas considerações tidas como pouco elegantes sobre a sua própria vida sexual, durante uma edição de "The Howard Stern Show". Num primeiro momento, o presidente da Academia de Hollywood, Tom Sherak, ainda tentou minimizar a situação, lamentando as palavras de Ratner, mas lembrando "que todos cometemos erros". O certo é que diversas vozes da comunidade de Hollywood atacaram Ratner, fragilizando a sua posição e levando-o a demitir-se das responsabilidades que tinha assumido para a cerimónia do dia 26 de Fevereiro de 2012.
Ratner partilhava com Don Mischer a produção do espectáculo de entrega dos Oscars, não se sabendo ainda quem poderá substituí-lo (ou se se manterá uma dupla de produtores). Além do mais, há quem especule em Hollywood sobre a possibilidade de o apresentador, Eddie Murphy, ser também substituído (Murphy é um dos actores principais de "Alta Golpada").
Entre outros títulos, Ratner dirigiu a trilogia "Hora de Ponta" (1998, 2001, 2007), "Dragão Vermelho" (2002), "Golpe no Paraíso (2004) e "X Men - O Confronto Final" (2006). Tem em fase de pós-produção "Movie 43", um filme de sketches humorísticos com lançamento previsto para 2012.
-
HollywoodNovas regras na corrida para os Oscars A Academia de Hollywood prepara-se para limitar as formas promocionais dos filmes nomeados para os Oscars. Objectivo: limitar o peso ...
-
Cinema Norte-americanoAcademia confirma Eddie Murphy como anfitrião dos Oscars Após uma série de rumores surgiu a confirmação: Eddie Murphy será apresentador da próxima cerimónia de entrega dos Oscars.
por João Lopes
publicado 01:57 - 09 novembro '11