Oscars 2012
Brian Grazer produz cerimónia dos Oscars
Acamedia anuncia novo produtor e substituiu Brett Ratner em menos de 24 horas.
Artigo recomendado:
Hollywood
Brett Ratner já não vai produzir cerimónia dos Oscars
Algumas declarações públicas consideradas ofensivas, tornaram Brett Ratner uma figura polémica à frente da produção da próxima cerimónia ...
Brian Grazer produzirá a transmissão da próxima cerimónia dos Oscars após a demissão de Brett Ratner, anunciou quarta-feira o presidente da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Tom Sherak.
"Brian Grazer é um cineasta de renome que nos últimos 25 anos produziu uma quantidade diversa e extraordinária de trabalhos", disse Sherak sobre o realziador.
Grazer foi nomeado quatro vezes pela Academia e ganhou o oscar de Melhor Filme com "Uma Mente Brilhante" (2001). Comentando esta escolha, salientou que "é muito gratificante fazer parte de um espetáculo que honra a excelência do meio a que dediquei grande parte da minha carreira".
Ratner, diretor de filmes como "Dragão Vermelho" e "X-Men: O Confronto Final", abdicou de produzir a cerimónia após ter feito alguns comentários considerados inadequados.
Na sexta-feira passada, Ratner participou de uma sessão de perguntas e respostas em Los Angeles para promover seu filme "Alta Golpada" (estreia hoje em Portugal), protagonizado por Eddie Murphy. Quando foi interrogado sobre a preparação da cerimónia, afirmou que "ensaiar é coisa de "bicha".
Dias depois, o cineasta foi ao programa de rádio The Howard Stern Show e falou sobre masturbação, pelos púbicos, o tamanho dos seus testículos e abordou um encontro sexual com a atriz Lindsay Lohan.
Estas palavras foram ampliadas nos meios especializados e a Academia pressionou Ratner a demitir-se da produção do espetáculo. A sua saída provocou também a renúncia do ator Eddie Murphy de apresentador da 84ª cerimónia dos Oscars que acontecerá no dia 26 de fevereiro de 2012 em Los Angeles.
-
Oscars 2012Eddie Murphy já não apresenta os Oscars O comediante recusa apresentar a cerimónia de entrega dos Oscars após a demissão do produtor Brett Ratner.
por Tiago Alves
publicado 10:58 - 10 novembro '11