Bruce Springsteen filma-se em Western Stars
Bruce Springsteen: cantor, realizador, criador total

Cinema norte-americano  

Bruce Springsteen filma-se em "Western Stars"

Bruce Springsteen partilha com Thom Zimny a realização de "Western Stars", filme organizado a partir das canções do seu álbum com o mesmo título — a estreia mundial ocorrerá no Festival de Toronto.

O mais recente álbum de estúdio de Bruce Springsteen, "Western Stars", vai ser também um filme. O título será o mesmo, surgindo as 13 canções do álbum pontuadas pela narração do próprio Springsteen, entrecortadas com muitos materiais de arquivo — recorde-se que o álbum, lançado em Junho, surgiu cinco anos decorridos sobre o anterior ("High Hopes").

Celebrado como uma revisitação das suas origens, cruzando a nostalgia folk com a crueza do rock, "Western Stars" surgiu também como um complemento ao processo de introspecção que Springsteen assumiu no seu espectáculo de palco, "Springsteen on Broadway".    

O documentário marca a estreia do próprio Springsteen na realização, já que a assinatura de "Western Stars" é partilhada com o seu colaborador de longa data Thom Zimny. De acordo com comunicado da Warner Bros., o filme terá a sua estreia mundial no Festival de Toronto (5-15 Setembro), chegando às salas dos EUA no mês de Outubro — eis o trailer; em baixo, o teledisco do tema-título do álbum.



por
publicado 22:58 - 19 agosto '19

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano