Cães Que Ladram aos Pássaros de Leonor Teles em competição no Festival de Veneza

Curta-metragemCinema Português  

"Cães Que Ladram aos Pássaros" de Leonor Teles em competição no Festival de Veneza

A curta integra a secção Orizzonti Short Films Competition.

"Cães Que Ladram aos Pássaros", a nova curta-metragem da realizadora portuguesa Leonor Teles, terá estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza, que se realiza de 28 de agosto a 7 de setembro, anunciou hoje a produtora Uma Pedra no Sapato.

O filme, que integra a secção competitiva Orizzonti Short Films Competition, acompanha os dias de verão de Vicente e da sua família, obrigados a sair da casa onde viviam, no centro do Porto, por força da especulação imobiliária.

"Cães Que Ladram aos Pássaros" foi inteiramente rodado na cidade do Porto. "O filme toma uma cidade que não é a minha, um lugar que me é desconhecido e não me pertence. No entanto, não deixou de ser, por isso, menos pessoal que os filmes anteriores. A ligação que criei com a família que filmei mantém-se e parece ser essa a constante no meu trabalho: as pessoas e a minha relação com elas", afirma a realizadora.

Depois de "Balada de um Batráquio" (Urso de Ouro de Melhor Curta-Metragem na Berlinale 2016), esta é a segunda curta de Leonor Teles, realizadora que estreou no início deste ano, em circuito comercial, a longa "Terra Franca" (Prix International de la SCAM no Cinéma du Réel, Prix de La Ville d’Amiens at Festival d’Amiens e Mejor Opera Prima Internacional no Festival Mar del Plata).

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Curta-metragemCinema Português