Candidatos ao Directors Guild Awards
Michael Hazanavicius recebendo um prémio no Festival de Palm Springs, Califórnia, pelo filme "O Artista" (Foto: Michael Buckner/Getty Images )

Oscars 2012  

Candidatos ao Directors Guild Awards

Michel Hazanavicius é o estreante ao lado de quatro realizadores nomeados em edições anteriores do Directors Guild Of America Awards.

Artigo recomendado:
Candidatos ao Directors Guild Awards
Oscars 2012
Nomeações para os Writers Guild Awards A associação norte-americana de argumentistas anunciou as nomeações para os prémios anuais.

O Directors Guild of America (DGA) divulgou a lista de cinco candidatos ao prémio de melhor realizador. A seleção do sindicato profissional que reúne os realizadores de cinema inclui nomes de peso como Martin Scorcese ("A Invenção de Hugo") e Woody Allen ("Meia Noite em Paris").

Os outros diretores indicados são David Fincher (pela adaptação americana de "Millenium - Os Homens que Odeiam as Mulheres"), Michel Hazanavicius ("O Artista") e Alexander Payne ("Os Descendentes").

À exceção de Hazanavicius, que é indicado pela primeira vez este ano, todos os restantes quatro diretores já foram indicados em edições anteriores: Scorcese, por exemplo, completa este ano nove nomeações nesta categoria dos prémios DGA enquanto Woody Allen já surgiu por cinco vezes entre os candidatos a este prémio.

Os prémios do sindicato constituem uma indicação fiável do favorito para o Oscar de melhor realizador. Há um ano Tom Hooper ganhou o DGA com "O Discurso do Rei" e foi consagrado com o Oscar. Desde que o sindicato criou este prémio, em 1948, as suas escolhas não coincidiram com as da Academia por apenas seis vezes.

A entrega do DGA Awards está marcada para 28 de janeiro.

por
publicado 23:21 - 10 janeiro '12

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscars 2012