Cannes 2013: Sofia Coppola presente na secção Un Certain Regard
Sofia Coppola regressa a Cannes sete anos após a última presença com "Marie Antoinette".

Cannes 2013  

Cannes 2013: Sofia Coppola presente na secção Un Certain Regard

O novo filme da realizadora irá inaugurar a competição paralela do 66º festival de Cannes.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Cannes 2013: Sofia Coppola presente na secção Un Certain Regard
The Bling Ring "The Bling Ring" conta a história real de um grupo de adolescentes que se especializaram em cometer pequenos assaltos em casas de celebridades, como Paris Hilton e Orlando Bloom. Sofia Coppola é responsável pela direção, produção e roteiro.
Artigo recomendado:
Cannes 2013: Sofia Coppola presente na secção Un Certain Regard
Cannes 2013
Cannes 2013: a seleção oficial integral Steven Soderbergh, Roman Polanski e os irmãos Coen surgem numa seleção com forte presença francesa, norte-americana e asiática. Valeria ...

Contrariando algumas expectativas, a direção do festival de Cannes não integrou o novo filme de Sofia Coppola na competição principal (ver mais informação no artigo recomendado: seleção oficial).

Ainda assim "Bling Ring" (ver trailer) surgirá na noite inaugural do Un Certain Regard, uma secção, igualmente competitiva, destinada a mostrar propostas mais alternativas e novos valores.

"Estou feliz por voltar ao Festival de Cannes", assegurou a realizadora, filha de Francis Ford Coppola, que mostrou dois filmes no festival. Estreou-se e revelou-se com "As Virgens Suicidas" na secção paralela Quinzena dos Realizadores, e apresentou "Marie Antoinette" em competição pela Palma de Ouro em 2006.

"Bling Ring" é baseado em factos reais e definirá o tom irreverente do Un Certain Regard. Coppola filmou a história de um grupo de adolescentes obcecados pela fama que investiga a vida de celebridades, invadindo e roubando as suas casas. Emma Watson, a Hermione de "Harry Potter", está no elenco.

Nesta secção surgirão o novo filme de James Franco ("As I Lay Dying", adaptado de um texto de William Faulkner), "Fruitvale Station", de Ryan Coogler, o filme vencedor do grande prémio do júri em Sundance, e "Les Salauds", de Claire Denis.

Um terço dos filmes selecionados (5/15) são primeiras obras e descobertas absolutas, o que compensa o défice de aposta em novas valores da competição principal onde não surge nenhum realizador estreante (ver artigo associado "Lugar aos Velhos").

Curioso notar que também há um contraste enorme na valorização de relizadoras - surgem seis no Un Certain Reagard e apenas uma na competição principal...

Os filmes da secção Un Certain Regard serão avaliados por um júri presidido pelo cineasta dinamarquês Thomas Vinterberg. O realizador apresentou "A Festa" e "A Caça" no festival de Cannes.

Seleção oficial Un Certain Regard
The Bling Ring, Sofia COPPOLA (filme de abertura)
Omar, Hany ABU-ASSAD OMAR
Death March, Adolfo ALIX JR.
Fruitvale Station, Ryan COOGLER
Les Salauds, Claire DENIS
Hanggan NG Kasaysayan, Lav DIAZ NORTE,
As I Lay Dying, James FRANCO
Miele, Valeria GOLINO
L'Inconnu du Lac, Alain GUIRAUDIE
Bends, Flora LAU
L'Image Manquant, Rithy PANH
La Jaula de Oro, Diego QUEMADA-DIEZ
Anonymous, Mohammad RASOULOF
Sarah Préfère da Course, Chloé ROBICHAUD
Grand Central, Rebecca ZLOTOWSKI

  • Cannes 2013: Sofia Coppola presente na secção Un Certain Regard
    Cannes 2013
    Cannes 2013: lugar aos velhos
    Não há nenhum realizador estreante na seleção principal. Soderbegh é um dos notáveis e apresenta um filme nada ortodoxo.
por
publicado 00:23 - 19 abril '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2013