Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Al Pacino —

3 Mai 2019 12:22

"Era uma Vez… em Hollywood", de Quentin Tarantino, é a mais sonante das entradas de última hora na seleção oficial de Cannes 2019, anunciadas esta quinta-feira.

"Temíamos que o filme, tendo o lançamento marcado para o final de julho, não estivesse pronto, mas Quentin Tarantino, que não sai da sua sala de montagem há quatro meses, é um verdadeiro filho de Cannes, fiel e pontual!" disse Thierry Frémaux, Delegado Geral do certame, sobre as dificuldades em assegurar esta longa metragem na edição em que se assinalam 25 anos sobre a Palma de Ouro de "Pulp Fiction".

Os organizadores tinham avisado a 18 de abril, durante a conferência de imprensa inicial, que a chegada de mais filmes era provável, tudo dependendo de as obras ficarem prontas a tempo.

Outra chegada tardia que, tal como "Era uma Vez… em Hollywood", também fará parte da competição oficial, é "Mektoub, meu amor: Intermezzo", de Abdellatif Kechiche, que prossegue a história iniciada em "Canto Uno". Também aqui se assiste ao regresso de um antigo Palma de Ouro, seis anos após o triunfo com "A Vida de Adèle".

Os restantes títulos anunciados são:

SESSÃO DA MEIA-NOITE

"Lux Æterna", de Gaspar Noé

UN CERTAIN REGARD

"La famosa invasione degli orsi in Sicilia", de Lorenzo Mattotti

"Odnazhdy v Trubchevske", de Larissa Sadilova

SESSÕES ESPECIAIS

"Chicuarotes", de Gael García Bernal

"La Cordillera de los sueños", Patricio Guzmán

"Ice on Fire", de Leila Conners

"Ward 5B", de Dan Krauss

A 72ª edição do Festival de Cinema de Cannes tem lugar de 14 a 25 de maio.

  • CINEMAX
  • 3 Mai 2019 12:22

+ conteúdos