Cannes sob o signo de Godard

Cannes 2018  

Cannes sob o signo de Godard

Nas vésperas de ser conhecida a programação oficial do Festival de Cannes, foi divulgado o seu cartaz oficial — "Pedro o Louco" (1965), de Jean-Luc Godard, é a referência inspiradora.

Artigo recomendado:
Cannes sob o signo de Godard
Cannes 2016
Godard inspira o cartaz de Cannes O cartaz oficial do 69º Festival de Cannes foi concebido a partir de fotogramas do filme "O Desprezo" de Jean-Luc Godard.

Foi em 2016 que uma imagem emblemática de "O Desprezo" (1963), de Jean-Luc Godard, surgiu no cartaz do Festival de Cannes. Agora, o cineasta suíço/francês volta a marcar a imagem oficial do certame, através de um momento emblemático de "Pedro o Louco" (1965) — a 71ª edição do maior festival de cinema do mundo acontecerá sob o signo de um beijo de Jean-Paul Belmondo e Anna Karina.

Será que tal escolha tem alguma ligação com as especulações que têm sugerido que o mais recente trabalho de Godard — cujo título será "Le Livre d'Image" — poderá surgir na selecção oficial? O anúncio oficial da programação (12 Abril) irá esclarecer essa e outras dúvidas.

O cartaz foi executado pela artista gráfica Flore Maquin, tendo com base uma fotografia de rodagem da autoria de Georges Pierre (1927-2003). O festival começa no dia 8 de Maio, desta vez uma terça-feira (um dia de semana mais cedo que o habitual), para terminar no sábado, 19 — Cate Blanchett presidirá ao júri que vai atribuir a Palma de Ouro.

por
publicado 17:53 - 11 abril '18

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2018