Casa Gucci e O Poder do Cão lideram nomeados para os SAG Awards

Oscar 2021  

"Casa Gucci" e "O Poder do Cão" lideram nomeados para os SAG Awards

Os prémios do sindicato norte-americano de atores serão entregues a 27 de fevereiro, um mês antes dos Óscares.

O drama passado no mundo da alta moda "Casa de Gucci" e o western "O Poder do Cão" lideraram as nomeações anunciadas na quarta-feira para os prémios do sindicato norte-americano de atores. O filme de Ridley Scott surge na lista de nomeados para melhor elenco e nas categorias de melhor ator e atriz com as estrelas Lady Gaga e Jared Leto enquanto a longa de Jane Campion concentrou as três nomeações nos desempenhos individuais de Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst e Kodi Smit-McPhee.

Os prémios, votados por membros da SAG-AFTRA, são observados de perto como fortes indicadores em relação à cerimónia dos Óscares que decorre em Março. Os actores formam o maior grupo que irá votar para os Prémios da Academia.

Os filmes que vão desafiar "Casa de Gucci" na categoria de melhor elenco são "Belfast", sobre uma família que vive entre os conflitos na Irlanda do Norte, no final dos anos 60; "CODA", uma história passada numa comunidade surda; "King Richard" sobre o pai das estrelas do ténis Vénus e Serena Williams; e "Não Olhes Para Cima", a comédia que é uma alegoria sobre as alterações climáticas.

Outros nomeados no lado do cinema incluíram Ben Affleck, primeira nomeação para os SAG Awards, com o papel de um tio atencioso em "The Tender Bar"; Will Smith pelo papel principal em "King Richard", e Nicole Kidman e Javier Bardem pelos seus retratos de Lucille Ball e Desi Arnaz em "Being the Ricardos".

"West Side Story" recebeu uma nomeação para a actriz secundária Ariana DeBose.

A Netflix obteve o maior número de nomeações entre os estúdios, sete no total, enquanto a HBO e a HBO Max encabeçaram o campo televisivo com 14.

As nomeações entre as séries de televisão foram lideradas pelo drama "Sucessão" e pela comédia "Ted Lasso", com cinco cada. O drama sul-coreano "Squid Game" obteve quatro nomeações.

A entrega dos SAG Awards está agendada para 27 de Fevereiro, um mês antes dos Óscares.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscar 2021