Cate Blanchett preside ao júri de Cannes 2018

Cannes 2018  

Cate Blanchett preside ao júri de Cannes 2018

A 71ª edição do certame francês decorrerá entre 8 e 19 de maio.

A atriz australiana Cate Blanchett será a Presidente do Júri da próxima edição do Festival de Cinema de Cannes que decorrerá em maio. Blanchett sucede a Pedro Almodóvar, que encabeçou o júri da 70ª edição onde a Palma de Ouro foi atribuída ao realizador sueco Ruben Östlund, com o filme "O Quadrado".

Cate Blanchett tem alternado a presença em filmes independentes com papéis em grandes produções. Apareceu na trilogia "Senhor dos Anéis", de Peter Jackson, e em "O Estranho Caso de Benjamin Button", de David Fincher; em "Babel" de Alejandro González Iñárritu, "Um Peixe Fora de Água", de Wes Anderson e trabalhou ainda com nomes como Steven Soderbergh, Jim Jarmusch, Steven Spielberg, Terrence Malick, Sally Potter, Ridley Scott, Woody Allen e Todd Haynes.

Seis vezes nomeada para os Oscars, venceu em duas ocasiões: em 2004, como secundária, pelo papel em "O Aviador",e dez anos depois, na qualidade de atriz principal em "Blue Jasmine", de Woody Allen.

Recentemente, apareceu no blockbuster "Thor: Ragnarok" e em breve poderá ser vista em "Ocean's 8", sequela no feminino de "Ocean's 11".

O Festival de Cinema de Cannes de 2018 terá lugar entre 8 e 19 de maio.

por
publicado 18:12 - 05 janeiro '18

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2018