Cerimónia dos Óscares com transmissão na RTP

Oscar 2021  

Cerimónia dos Óscares com transmissão na RTP

A 93.ª edição dos prémios da academia norte-americana de cinema será alvo de uma operação transversal nos canais da televisão pública e online.

Artigo recomendado:
Cerimónia dos Óscares com transmissão na RTP
Hollywood
Os Óscares da pandemia... ou onde está Spike Lee? As nomeações para os Óscares dão nova visibilidade aos afro-americanos, mas quase deixaram de fora o filme de Spike Lee, "Da 5 Bloods"... ...

A cerimónia dos Óscares terá transmissão em direto na RTP, durante a madrugada de 25 para 26 de abril. Está em preparação uma cobertura completa do evento que se estenderá dos canais da televisão pública ao online.

Este ano, a entrega dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, decorre em vários locais, desde a estação ferroviária Union Station, em Los Angeles, ao habitual Dolby Theatre, em Hollywood, e ainda com ligações via satélite a vários outros pontos do mundo.

Steven Soderbergh e a restante equipa de produção prometem converter o espetáculo num filme onde os apresentadores serão o elenco. Pelo terceiro ano consecutivo fica de fora o conceito de ter um único anfitrião.

Entre os 15 nomes revelados encontram-se os quatro vencedores das categorias de representação do ano passado, Joaquin Phoenix, Renee Zellweger, Brad Pitt e Laura Dern bem como Bong Joon Ho, realizador de "Parasitas" e vencedor de quatro Óscares em 2020. Desta primeira leva de apresentadores constam ainda Angela Bassett, Halle Berry, Don Cheadle, Bryan Cranston, Harrison Ford, Regina King, Marlee Matlin, Rita Moreno, Reese Witherspoon e Zendaya.

"Mank" lidera as nomeações com presença em 10 categorias, incluindo melhor filme, realização, ator e atriz secundária. Seguem-se "O Pai", "Judah and the Black Messiah", "Nomadland- Sobreviver na América", "Sound of Metal", "Minari" e "Os 7 de Chicago", todos com seis nomeações cada.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscar 2021