Cinema ao ar livre a partir de hoje na edição 2016 do CineConchas

Mais Cinema  

Cinema ao ar livre a partir de hoje na edição 2016 do CineConchas

De quinta a sábado, até ao final de julho, pode ver cinema ao ar livre com entrada grátis num dos mais bonitos jardins de Lisboa.

A nona edição do CineConchas começa quinta-feira, 30 de junho, nos jardins da Quinta das Conchas, em Lisboa. As sessões de cinema ao ar livre terão lugar às quintas, sexta e sábados. A entrada é livre.

O filme de abertura deste ano é "Mustang", produção turca de Deniz Gamze Ergüven, nomeada para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015. Excepcionalmente, por força do jogo de Portugal no Europeu de Futebol, a sessão terá início às 22h15. Nos restantes dias os filmes começam a ser projetados às 21h45.

A programação deste ano inclui ainda títulos como "Táxi", de Jafar Panahi, "Quarto", de Lenny Abrahamson, com Brie Larson e Jacob Tremblay, e as longas metragens de animação "Big Hero 6" e "Zootropolis". A programação completa pode ser consultada no site oficial do CineConchas.

Nascido em 2008, O CineConchas tem como objetivo principal permitir a aproximação e o convívio entre as populações da Alta de Lisboa e atrair espectadores de outras zonas de Lisboa aos espaços verdes da Quinta das Conchas. O número de espectadores de cada edição cresceu sem parar. Das 2.500 pessoas presentes no primeiro ano, o evento cresceu para os 26.900 espectadores em 2015, transformando-o no maior e mais popular evento de cinema ao ar livre na cidade de Lisboa.

Organizado pelo Centro Social da Musgueira, em parceria com a EGEAC, o CineConchas integra o programa oficial das Festas de Lisboa.

por
publicado 13:46 - 30 junho '16

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais Cinema