Curta-metragemCinema Português  

Cinemax exibe "Levantamento" de Jacinto Lucas Pires

Terceira curta-metragem do escritor de filmes estreia numa sessão onde será exibido "Beauty", uma animação selecionada pela Festa do Cinema Italiano. Quarta-feira, 22 abril, RTP2, 00h30.

Local da ação: uma casa na Rua Cecílio de Sousa em Lisboa. Aqui é contada a história de um casal apaixonado que ocupa o lugar, munido apenas de uma mala cheia de dinheiro.

Eles querem revolucionar a vida, fazer cinema, construir ar livre, mas rapidamente descobrem que nada é assim tão fácil. Há pesadelos e culpa e uma catrefada de questões práticas. No final acabam sentados num sofá burguês a assistir à sua própria telenovela; os sonhos atrás, emoldurados e pendurados na parede.

Tiago Rodrigues e Paula Diogo protagonizam "Levantamento" (2014). Em 15 anos, Jacinto Lucas Pires realizou 3 curtas metragens - as outras são "Cinema Amor" e "B.D.". Entretanto o escritor, dranturgo e realizador concluiu a rodagem da sua primeira longa-metragem, "Triplo A",  que deverá estrear até ao final de 2015.




B E A U T Y - dir. Rino Stefano Tagliafierro from Rino Stefano Tagliafierro on Vimeo.


O Cinemax encerra nesta sessão #25 a série Il Corto dedicada a curtas-metragens exibidas na 8ª Festa do Cinema Italiando, exibindo Beauty", de Rino Stefano Tagliafierro.

O realizador procurou capturar a essência de um momento cpatado em inúmeros quadros da pintura clássica.

"Beauty", animação que utiliza mais de 100 obras clássicas, dá vida à imobilidade das telas, deixando qualquer espectador sem fôlego.

Rino Stefano Tagliafierro (1980) demorou anos a seleccionar as imagens para "Beauty". Depois, recriou as obras em softwares especializados em edição de imagem. Com o After Effects, animou estas imagens e por fim, contratou um profissional para criar a banda sonora.

por
publicado 15:54 - 21 abril '15

Recomendamos: Veja mais Artigos de Curta-metragemCinema Português