Coppola também vai experimentar o 3D
3D
Coppola prepara filme de terror em 3D
Francis Ford Coppola sempre se mostrou pouco entusiasmado com o cinema a três dimensões. O certo é que vai experimentar o formato, num filme de terror, com Val Kilmer.
Artigo recomendado:
Box Office
O 3D ainda cresce na Europa
O 3D pode estar em crise nos Estados Unidos, mas na Europa as receitas provenientes da nova tecnologia ainda fornecem indicações positivas.
Decididamente, o 3D está na ordem do dia. Primeiro, porque os índices de bilheteira dos filmes americanos a três dimensões têm vindo a baixar de forma significativa; depois, porque alguns dos nomes mais sonantes de Hollywood estão (ou estarão) a experimentar o formato.
Agora, é Francis Ford Coppola que anuncia a sua primeira experiência em 3D. Chamar-se-á "Twixt", será um filme de terror e baseia-se num sonho do próprio cineasta; nos principais papéis surgirão Val Kilmer, Ben Chaplin e Elle Fannin
Coppola anunciou o seu projecto na tradicional Comic-Con, de San Diego, evento de divulgação e promoção de diversas formas da cultura popular, incluindo o cinema.Para o realizador de "O Padrinho" e "Apocalypse Now", o 3D não é uma "magia" que possa salvar os filmes seja do que for. Aliás, disse mesmo que, ao ver "Avatar", só colocava os óculos de vez em quando, ao sentir que a acção justificava as três dimensões.
Recorde-se que, para os próximos meses, estão agendados dois filmes em 3D com assinatura de autores que, tal como Coppola, se afirmaram ao longo da década de 1960. São eles: "As Aventuras de Tintin", de Steven Spielberg, e "Hugo", de Martin Scorsese.
-
Mais CinemaCoppola: o que é ser
um cineasta independente? Com o seu novo filme, "Tetro", Francis Ford Coppola prossegue uma trajectória em que a noção de independência (criativa e financeira) se ...
por João Lopes
publicado 02:55 - 24 julho '11