Crise do cinema português em debate

Cinema Português  

Crise do cinema português em debate

João Viana participa em debate após exibição do documentário "Ó Marquês, Anda Cá Abaixo Outra Vez!". Ouça os argumentos do realizador numa entrevista ao CINEMAX.

Cinemax Rádio:
Outros Áudios
Crise cinema nacional: entrevista João Viana

João Viana apresenta o documentário sobre o estado do cinema português apresenta o filme "Ó Marquês, anda cá abaixo outra vez!", numa sessão seguida de debate

O filme integrou a secção Cinema de urgência do DocLisboa 2012 e retrata a situação atual do cinema português, reunindo mais de 20 realizadores nacionais como protagonistas, entre os quais estão João Pedro Rodrigues, Manuel Mozos, João Salaviza ou João Nicolau.

Após a exibição do documentário, João Viana participa num debate sobre a crise no setor.

Recorde-se que o realizador acaba de ver os seus mais recentes filmes – a curta-metragem "Tabatô" e a longa "A Batalha de Tabatô" – selecionados para o Festival de Berlim, estando na competição para o Urso de Ouro para melhor curta. Este galardão foi entregue, no ano passado, a João Salaviza, um dos realizadores que participam em "Ó Marquês, anda cá abaixo outra vez!".

A sessão decorrerá na próxima sexta-feira, 25 de janeiro, às 21h30, no Centro Cultural da Malaposta, integrada na iniciativa "Os filmes libertam a cabeça”. A entrada tem um custo de três euros.

por
publicado 17:04 - 22 janeiro '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português