Curta-metragem promove Alentejo nos cinemas
A campanha "Tempo para ser feliz" é desenvolvida em vídeo.

Cinema Português  

Curta-metragem promove Alentejo nos cinemas

A entidade do Turismo do Alentejo realizou um filme promocional da região que é exibido este fim-de-semana em cinemas de Lisboa. Tem banda sonora da autoria do compositor Nuno Maló. Veja o vídeo.

Artigo recomendado:
Curta-metragem promove Alentejo nos cinemas
Mais Cinema
Nuno Maló candidato a prémio em Hollywood Compositor português novamente reconhecido pelo seu trabalho musical em cinema. Entevistado pelo CINEMAX salienta que é um honra estar ao ...

Inspirado na linha de comunicação e imagem "Alentejo, tempo para ser feliz", o pequeno filme, com seis minutos de duração, conta as múltiplas emoções que os turistas podem vivenciar no território.

 

Esta mensagem, revelou hoje a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, é transmitida através dos protagonistas de "uma insólita aventura", a qual "tem como ponto de partida a busca da felicidade".

O filme revela um Alentejo que é a partir da perspetiva de "um Labrador Retriever que, inesperadamente, voa sozinho num balão de ar quente", explica a ERT.

A região, acrescenta, é também vivenciada pela dona do 'Tempo', uma turista que, com os "pés bem assentes na terra" e "na procura incessante do seu fiel amigo", atravessa o Alentejo e envolve-se "numa marcante e inesquecível experiência".

"Há semelhança de uma curta-metragem, o público é transportado para momentos de acção, aventura, excitação, alegria ou beleza, ou seja, um sem número de emoções bem latentes num Alentejo singular, genuíno e marcado por fortes traços identitários", destaca a ERT.

O filme promocional, "além de primar pela inovação ao nível do retrato cinematográfico", tem banda sonora da autoria do compositor Nuno Maló, autor da banda sonora de "AMália" e radicado em Los Angeles nde foi nomeado para diversos prémios na área da música (ver artigo recomendado).

Esta iniciativa da ERT, que teve estreia nacional na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), vai agora ser exibida em 37 salas de cinema, distribuídas por quatro centros comerciais da Grande Lisboa, durante o fim-de-semana de 28 de fevereiro a 3 março.

 

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português