Diectors Guild Awards: nomeados
Ben Affleck dirigindo "Argo": ator dá mais um passo para afirmar a sua competência de realizador.

Oscars 2013  

Diectors Guild Awards: nomeados

Um realizador estreante surge ao lado de quatro candidatos anteriormente nomeados e premiados.

Artigo recomendado:
Diectors Guild Awards: nomeados
Oscars 2013
Screen Actors Guild Awards: nomeados As escolhas da associação norte-americana de atores (Screen Actors Guild, SAG) para os prémios anuais de cinema.

Ben Affleck conseguiu a primeira nomeação da sua carreira para o prémio de melhor realizador atribuído pelos seus pares. A associação de realizadores norte-americanos (Directors Guild of America), nomeou Affleck pelo seu trabalho de realização em "Argo", juntamente com quatro antigos vencedores do prémio: Kathryn Bigelow ("00:30 Hora Negra"), Tom Hooper, (Os Miseráveis), Ang Lee ("A Vida de Pi"), e Steven Spielberg ("Lincoln").

Olhando para este quintento é impossível não sublinhar algumas ausências de realizados de filmes que têm sido reconhecidos por outra associações: Quentin Tarantino ("Django Libertado"), David O. Russell ("Guia Para um Final Feliz"), Paul Thomas Anderson ("O Mentor"), e Wes Anderson ("Moonrise Kingdom").

Katryn Bigelow recebe a sua segunda indicação (ganhou o prémio com "Estado de Guerra" em 2009) e Tom Hooper também é candidato pela segunda vez (foi premiado com "O Discurso do Rei" em 2010).
Ang
Lee já foi nomeado por três vezes, tendo vencido com "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005) e com "O Tigre e o Dragão" (2000). Spielberg totaliza 11 nomeações e três prémios com "O Resgate do Soldado Ryan" (1998), "A Lista de Schindler (1993) e "A Cor Púrpura" (1985").

O prémio da associação de realizadores é um indicador fiável do vencedor do Oscar de melhor realização; os vencedores não coincidiram por apenas seis vezes desde que os DGA foram criados, em 1948.

A 65ª cerimónia dos DGA sestá marcada para dia 2 de fevereiro.

DGA, nomeados:

Ben Affleck, Argo
Katryn Bigelow, "00:30 Hora Negra"
Tom Hooper, "Os Miseráves"
Ang Lee, "A Vida de Pi"
Steven Spielberg, "Lincoln"

por
publicado 00:33 - 09 janeiro '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscars 2013