Disney abdica da marca dia dos mortos

Mais CinemaAnimação  

Disney abdica da marca dia dos mortos

A companhia desistiu de associar o tradicional festejo aos produtos promocionais da nova animação da Pixar e vai alterar o título da animação.

Depois de provocar algumas reações críticas nas redes sociais, a companhia Walt Disney desistiu das suas intenções de registar a marca "Dia dos Mortos", que pretendia associar ao próximo filme animado da Pixar.

As críticas multiplicaram-se nas redes sociais nos últimos dias, quando surgiu a notícia de que a Disney pretendia registar a marca associada ao feriado de novembro, celebrado em diversos países latinos e Portugal.

A Disney não desistiu do projeto em torno dos festejos tradicionais da data no México mas retirou o pedido de registo da marca "Dia de los Muertos" para várias aplicações de merchandising.

"Como já anunciado anteriormente, a Disney-Pixar está a desenvolver um filme de animação inspirado no feriado mexicano 'Dia de los Muertos'", afirmou o estúdio num comunicado. "O processo de registo destinava-se a proteger o título potencial do nosso filme e atividades conexas. Desde então, foi determinado que o título do filme vai mudar, e, portanto, decidimos retirar o nosso registo da marca".

"Dia de los Muertos", o filme da Pixar, foi anunciado em abril passado e será dirigido pelo realizador de "Toy Story 3" Lee Unkrich, premiado com um Oscar, sob produção de Darla K. Anderson.

por
publicado 16:22 - 08 maio '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaAnimação