Cinema PortuguêsCurta-metragem  

"Do Céu Não Caem Lágrimas" na final do 48Hour Film em Los Angeles

O filme de João Pedro Nunes representa Portugal no Filmapalooza.

A curta-metragem vencedora do Castelo Branco 48Hour Film Project, "Do Céu Já Não Caem Lágrimas", vai representar Portugal na final da competição internacional a acontecer no Filmapalooza, Los Angeles, Califórnia, de 26 Fevereiro a 1 Março de 2015.

O 48Hour FilmProject é um festival mundial que se realiza anualmente e em Portugal a edição de 2014 aconteceu em castelo Branco.

O objectivo consiste em produzir integralmente uma curta-metragem, desde a escrita de argumento, até à montagem, edição, entrega, em 48horas.

Em concurso estiveram 4500 curtas-metragens, sendo que saíram vencedoras 125, representantes de cada país, que estarão agora, de novo, em competição mundial. As 10 melhores estarão no Short Film Corner em Cannes.

"Do Céu Já Não Caem Lágrimas" recebeu os prémios de argumento, fotografia, música original, realização e filme na edição do 48Hour Film Project.

A curta portuguesa, escrita em cinco horas por Pedro Barão, conta no elenco com Laura Frederico, Adão Castro e Miguel Sá Nogueira.

por
publicado 11:53 - 04 fevereiro '15

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsCurta-metragem