Doc Lx, dia 6 : documentar o Brasil

DocumentárioMais Cinema  

Doc Lx, dia 6 : documentar o Brasil

Um cineasta português investiga as origens da sociedade brasileira. A brasileira Marília Rocha filma o adeus à adolescência e dois portugueses entraram numa das favelas mais temidas do Brasil.

 

No filme "Manuscrito Perdido' José Barahona reconstrói os passos do aventureiro português Fradique Mendes, personagem inventada na literatura. O objecto de descoberta que o filme propõe é o manuscrito que contém as reflexões do personagem sobre os cruzamentos e as origens da sociedade brasileira, e as ligações com Portugal. Uma relação que começou entre os descendentes dos escravos ou índios.

Marília Rocha assina a terceira longa-metragem e entra na competição internacional com o filme "A Falta que me Faz". Testemunho de um grupo de adolescentes na região montanhosa de Minas Gerais, no momento em que partilham as experiências sobre o amor e a vida.

Fora da competição, Mário Patrocinio é o guia de serviço à favela do morro do alemão, no rio de Janeiro. O filme "Complexo - Universo Paralelo" propõe seguir a rotina dos traficantes e o quotidiano do mundo do crime.

"A Falta que me Faz", passa hoje às 21h00 no Grande Auditório da Culturgest | "Manuscrito Perdido" passa quarta-feira, dia 20h00, no grande auditório da Culturges | "Complexo - Universo Paralelo" passa sexta-feira, dia 22, às 21h00 no Grande Auditório da Culturgest


> Ouça áudio reportagem de Lara Marques Pereira

 


por

Recomendamos: Veja mais Artigos de DocumentárioMais Cinema