Dois filmes portugueses em Veneza
Beatriz Batarda em "Cisne" de Teresa Villaverde

68º Festival de Veneza  

Dois filmes portugueses em Veneza

Obras de Teresa Villaverde e da dupla Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt foram seleccionadas para a secção Orizzonti.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Dois filmes portugueses em Veneza
Cisne Vera é uma cantora com trinta e alguns anos que volta a Lisboa para encerrar uma série de concertos. Em Lisboa tudo é quente e bonito, dá vontade de ser feliz. Pablo é o seu acompanhante que ela escolhe através de um questionário e que a ajuda nas noites de insónia. Ele não tem família, mas quer ter. Vera interessa-se pelos mistérios da vida de Pablo. Vera não tem medo da noite nem de nada. Não ...

Os filmes "Cisne", de Teresa Villaverde, e "Palácios de Pena (The Last Generation of Portugal)", de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, foram selecionados para o Festival de Cinema de Veneza, em Agosto em Itália.

Os dois filmes integram a secção Orizzonti/Horizontes da 68ª edição do festival de Veneza, que decorrerá de 31 de agosto a 10 de setembro.

Teresa Villaverde afirmou à agência Lusa que "Cisne" é o seu primeiro em que tudo acaba bem, mas até lá as personagens da história procuram a salvação através do amor e da solidariedade.

Beatriz Batarda e Miguel Nunes são os actores principais de "Cisne" e Chico Buarque compôs uma canção chamada "Nina".

Na mesma secção Orizzonti será exibido "Palácios de Pena (The Last Generation of Portugal)", uma média metragem da dupla Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsVeneza 2011